Muito boa tarde! Desde já cumprimentos a todos os utilizadores, já era visitante do forum mas é a primeira vez que participo ativamente.
Situação: Na sequência de uma grande obra de pintura exterior de todo o prédio onde resido, as varandas do rc (meu caso) que são um pouco maiores que as dos pisos acima, sofreram com restos da obra e pingos de pintura etc, já para não falar que esta foi terminada num período onde apanhou algumas chuvas... Mas o assunto em causa é o estado em que ficaram os mosaicos após a aplicação final do hidrofugante, tão comentada pelos empreiteiros... Tenho já andado numa demanda para corrigirem o tema, mas não estando fácil com o condomínio que contratou nem com os próprios, venho pedir opiniões que me possam ajudar.
Conhecem algum material adequado para remover todos estes restos visíveis nas fotos anexas (parecem restos de cola) que restaram nos mosaicos (terracota vidrado)? Dá esta ideia de baço, bem como parece que está a descascar.. Não queria ir pedra a pedra, será que posso aplicar diluente ou decapante de forma geral e esfregar com uma vassoura ou algo? Irei danificar? Que outro produto aconselham?
Já agora, conseguindo remover estes resíduos, o que é aconselhado depois usar para voltar a proteger?