Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    Tenho uns armários da cozinha que quero remodelar. Gostaria apenas de tirar os tons amarelados, e deixar a madeira mais neutra e com um ar mais moderno. Será que é possível fazer isso com algum tipo de verniz?
    Deixo abaixo foto dos meus armários e de duas referências de tons.

Muito obrigado.
  2.  # 2

Imagens de referência
      IMG_8235.jpeg
      IMG_8234.jpeg
      IMG_8212.jpeg
  3.  # 3

Esse tom é do tempo que os armários têm. Se forem lixados regressam à cor mais natural, durante um tempo. Digo eu!
    Os meus também são em pinho e estão como os seus, é o envelhecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pinho13
  4.  # 4

Não sei se é pinho ou outra madeira...
    Se os lixar, terei de passar verniz depois, certo?
    Sabe de alguma marca boa de verniz para madeira que me possa indicar?

Muito obrigado!
  5.  # 5

Primeiro confirme se o que está aí é madeira maciça para perceber até onde pode ir com isso.
    Eventualmente esse tom pode ser do envelhecimento como referiu o luisrds. Se após lixar, o tom ainda não for claro o suficiente, qualquer verniz que utilizar apenas vai escurecer mais. Eventualmente poderá estudar a hipótese de utilizar um produto que faz o efeito de lixivia, próprio para madeira, que branqueia a mesma. Mais isso seria o último recurso, e o resultado poderá ser difícil de controlar.
  6.  # 6

Terá de lixar (mas nas areas com folha de madeira, essa intervenção será limiada- estou a falar das frentes) a superfifice de modo a remover todo o verniz pre-existente e chegar à amdeira virgem.
    O amarelado é a oxidação natural da madeira. O tipo de verniz, mesmo transparente, com o tempo oxida a madeira tornando-a mais amarelada.

De modo a prevenir esse amarelecimento, terá de utilizar soluções de verniz, ceras ou oleos de proteção que não reajam com os taninos da madeira.

Pode usar soluções da OSMO, BONA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pinho13
  7.  # 7

Colocado por: RuikodePrimeiro confirme se o que está aí é madeira maciça para perceber até onde pode ir com isso.
    Eventualmente esse tom pode ser do envelhecimento como referiu o luisrds. Se após lixar, o tom ainda não for claro o suficiente, qualquer verniz que utilizar apenas vai escurecer mais. Eventualmente poderá estudar a hipótese de utilizar um produto que faz o efeito de lixivia, próprio para madeira, que branqueia a mesma. Mais isso seria o último recurso, e o resultado poderá ser difícil de controlar.

Obrigado. Verifiquei que uma das gavetas está lascada e dá para ver melhor… alguém consegue identificar esta madeira? Queria a confirmação que posso lixar.
  8.  # 8

Imagem
      IMG_8242.jpeg
  9.  # 9

Também tenho os rodapés assim, estão muito feios e não gosto da cor… O que é que poderia fazer aqui? Sugestões?
  10.  # 10

Imagem
      IMG_8243.jpeg
  11.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasTerá de lixar (mas nas areas com folha de madeira, essa intervenção será limiada- estou a falar das frentes) a superfifice de modo a remover todo o verniz pre-existente e chegar à amdeira virgem.
    O amarelado é a oxidação natural da madeira. O tipo de verniz, mesmo transparente, com o tempo oxida a madeira tornando-a mais amarelada.

De modo a prevenir esse amarelecimento, terá de utilizar soluções de verniz,ceras ou oleos de proteçãoque não reajam com os taninos da madeira.

Pode usar soluções da OSMO, BONA.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pinho13

Muito obrigado. Vou ver essas marcas. Agora não sei é o que fazer com estes rodapés...
  12.  # 12

Colocado por: pinho13Também tenho os rodapés assim, estão muito feios e não gosto da cor… O que é que poderia fazer aqui? Sugestões?

Esses rodapés são substituiveis. é só puxar para os remover (estão encaixados nos pés dos caixotes). Existem n opções.
    Concordam com este comentário: bluthunder82

0.0116 seg. NEW