Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: carlota74Um cão de porte grande não é feliz em 60m2.

Explique lá o porquê?

A maior parte dos cães de grande porte, nem são cães muito ativos.

Ao contrário dos de médio e pequeno porte.

Um pastor belga que é médio, precisa de muitas horas diárias de dedicação.

Um boerboel, um grand danois são cães que pouco se mexem, apesar de serem bem grandes e bem pesados.

Secalhar é mais feliz um cão nesses 60m2 desde que tenha companhia, do que um com 1000m2 que nem veja humanos, nem outros cães...
    Concordam com este comentário: Iko, BrunoFranco, Lince744
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LadyInRed2015
  2.  # 22

Porque acho que não. Só se for de loiça. Já deu para perceber que o passeio, que todos os cães devem fazer , será nesses 60m2.
    Concordo com a questão de que se quer a casa guardada , compre um alarme.
    Concordam com este comentário: TicMic
  3.  # 23

Colocado por: carlota74Porque acho que não. Só se for de loiça. Já deu para perceber que o passeio, que todos os cães devem fazer , será nesses 60m2.
    Concordo com a questão de que se quer a casa guardada , compre um alarme.

Por acaso não sei como chegou a essa conclusão.
    Tenho previsto uma breve ida à rua antes de sair para o trabalho de manhã, entre duas a 3 idas mais curtas, de 10 a 15 minutos ao jardim durante o dia, porque o meu marido trabalha em casa alguns dias por semana e pode abrir-lhe o portão do jardim sob a sua vigilância nesses intervalos, brincadeiras com a minha filha quando ela chegar da escola sob a vigilância de adultos e um passeio ao final do dia, com caminhada. Também tenho previsto passeios com a família ao fim de semana para nos conhecermos, adaptarmos e cultivarmos a relação de todos com o cão. Simplesmente haverá dias em que o cão terá que ficar sozinho no pátio, e por isso preocupa-me que o espaço seja suficiente para evitar o stress do cão, latidos e uivos a incomodar os vizinhos e a destruição do pátio em si.

Acrescento ainda que já temos sistema de alarme e que estamos a ter apoio de um treinador que o irá treinar desde pequeno e ajudar na escolha do cão. Apenas vim pedir ajuda para recolher mais opiniões sobre a raça a escolher porque os meus muros são baixos e o espaço não é gigante.
  4.  # 24

Colocado por: diouf_matosA maior parte dos cães de grande porte, nem são cães muito ativos.

Pois não, mesmo que queiram não conseguem.
    As galinhas nas capoeiras também são felizes, assim como pássaros numa gaiola. Afinal não se conseguem queixar nem conhecem outra vida.
  5.  # 25

fazer juízos de valores a esta hora não. haja paciência.
    antes 60m2 que estarem presos por correntes a vida toda. e existem c~es que foram criados para serem cães de guarda. são muito melhores que qualquer alarme por mais que não seja porque não dá para fazer festas na barriga a um alarme.

ou mantêm a calma ou fecho a discusão
  6.  # 26

Colocado por: paulos

Também me diziam quando tirei carta de mota para comprar uma 125cc e eu comprei uma 1000cc com 130cv. Nunca caí, já lá vão mais de 70mil km.

É como tudo, temos de aprender, ler, investigar. No fundo estar informados e não andar a nadar por completo no assunto. No caso dos cães seja com um caniche ou com um cane corso.
    Concordam com este comentário:Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LadyInRed2015

Uma coisa são contos de fadas outra coisa é a vida real e realmente ler, aprender e investigar ajuda muito mas não resolve tudo até passarmos pela experiência.
    A mota se for má pega nela encosta e não lhe faz mal já um animal dos que falei não é bem assim.
    Á uns anos estava eu em Coimbra e ligou me a minha esposa a pedir que fosse urgentemente para casa porque naquele dia o cão (rottweiler) lembrou se que era ele que mandava.
    A minha esposa estava no jardim com o nosso filho e namorada dele e ralhou com ele porque estava a roer a mangueira e como o gajo ficou amuado pôs se em pé a rir-se para eles.
    Estiveram lá naquele canto até eu chegar de Coimbra ao Porto porque cada vez que se mexiam o gajo mais se ria e se aproximava.
    Assim que cheguei chamei-o e veio logo como se tudo estive normal mas quem lá estava já transpirava.
    Resumindo é fácil falar mas ter uma besta de 60kg ou mais a rir se para nós não é fácil.
    Atenção cão com treino de obediência e guarda como deve ser.
    Mas está no instinto deles de vez enquanto tentam ser o chefe e se esse chefe não o conseguir colocar no sítio a coisa pode ficar feia.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  7.  # 27

Lady , não leve a mal o meu comentário. 90% das pessoas com quintal não os levam à rua.
    A questão do alarme é que um cão de guarda é treinado para tal. Uma criança tem no seu instinto brincar e afagar o "amigo" vezes sem conta. Com muito treino não é impossivel ter os dois mundos , mas exige muita disciplina quer à criança quer ao animal. Se terá todo esse empenho e possibilidade quer de tempo quer monetária tb decidiria pelo cane corso ou fêmea Malinois.
  8.  # 28

Colocado por: carlota74A questão do alarme é que um cão de guarda é treinado para tal
    nem por isso, certos cães têm (ou não têm) esse instinto de defender quer território quer a família. O que eles necessitam é serem bem integrados na família e serem treinados a respeitarem os comandos dos donos. a partir de aí é a natureza deles que manda serem ou não bons cães de porta. de aí ser mais indicado escolherem à partida um cão de raça criada para esse fim. como por exemplo a maioria dos cães de gado
  9.  # 29

Tenho 3 anões que têm raça de cão de guarda...um deles é verdadeiramente cão de guarda. Não impõe é respeito. Mas dá sinal tal e qual os 4 vizinhos serra da estrela. Também bons cães, às vezes de guarda , ladram um bom bocado e correm e mordem bastante na brincadeira uns com os outros.
    Penso que a Lady tem que escolher um bom exemplar , padrão da raça, mas para isso já terá a ajuda da oessoa que o vai treinar.
  10.  # 30

Colocado por: ricardoantunes

Os vizinhos?

Melhor
  11.  # 31

A minha filha está habituada aos nossos gatos. O gato é um maine coon, muito territorial e forte. Ela sabe respeitar o espaço dele. Tenta treiná-lo a passar por dentro de um arco mas ele nunca está para aí virado e ela compreende. Acho que também vai respeitar o espaço do cão, apesar de achar que vai insistir em brincadeiras de treino, porque não tem sucesso com o gato, acho que só o irá fazer quando o cão estiver com vontade de brincar.
    Nunca tivemos cães. Já convivi com um boxer adulto que era um paz de alma comigo mas não o criei de bebé. O treinador a quem pedimos ajuda falou-nos do Cane Corso também ou do Serra da Estrela. O meu receio é eles fugirem :/
  12.  # 32

Eu estou a pensar ter um Cane Corso, agora que vou viver para um terreno maior. O ideal é mesmo ler sobre a raça e tentar trocar ideias com alguém que tenha(independentemente da que for) para que seja uma adaptação boa para vocês e para o cão.
    Em relação a ter ou não experiência poder influenciar o tipo de cão que vai ter, concordo em parte. No seu caso acho que não há nada a temer, pois tem um treinador a ajudar. Aproveite e aprenda(sim, porque o treinador na realidade não irá treinar o cão).
  13.  # 33

Há muitos cães "atravessados" que são bons para guarda. Basta ensinar os canitos uns tempos.
    Os meus cães são de todos de canil e dados e nehnum desilude.

Mas pelos posts e comentários já vi que o que querem verdadeiramente não é uma cão para guarda, para isto ou para aquilo, é outra coisa. O costume que ninguém gosta de admitir, mas não sei porquê.
  14.  # 34

Colocado por: Malaico_EVcostume que ninguém gosta de admitir, mas não sei porquê

Admitir o quê?
  15.  # 35

Que gostamos de cães de raça, eu admito, sem QQ problema.
    Mas tb gosto dos outros, que têm a vantagem, por norma, de serem mais saudáveis ou serem menos propensos a doenças.
    A questão é que para comprar seleccionamos o que pretendemos, num canil é o que houver.
    Concordam com este comentário: LadyInRed2015, carlota74, diouf_matos
  16.  # 36

Colocado por: carlota74Um cão de porte grande não é feliz em 60m2.

Mito.

Tive um Golden retriever com 36kg num apartamento, com 3 passeios diários.
    Quem dera a muitos dos que têm 1000m2 terem tido a vida que a minha teve...

Antes de ir para o apartamento estava numa moradia com 120m2 de terreno atrás. No verão a porta da cozinha estava sempre aberta e portanto tinha acesso livre ao jardim. No entando passava a maior parte do tempo dela no sofá connosco. Eles querem é estar com os donos e com companhia, nas horas de trabalho em que não estava ninguem em casa, dormia, dentro de casa.

Por isso essa frase que muitos dizem, é um mito. Concordo com isso se forem uns donos que nunca passeiam os cães e passam a vida no interior de casa, mas a minha mesmo na moradia ia 3x por dia à rua.
  17.  # 37

Colocado por: LadyInRed2015falou-nos do Cane Corso
    tenho um primo com um... aquilo impõe respeito.. é enorme. nem quero imaginar o que come porque para o ter em bom estado físico não deve ser barato
  18.  # 38

Colocado por: NTORIONQue gostamos de cães de raça, eu admito, sem QQ problema.
    também eu, mas há sempre quem se considere moralmente superior
  19.  # 39

Colocado por: antonylemostambém eu, mas há sempre quem se considere moralmente superior

Moralmente superior porquê? o amor que ganhei ao cão não têm rigorosamente nada a ver com a raça.
  20.  # 40

Colocado por: paulosTive um Golden retriever com 36kg num apartamento, com 3 passeios diários.
    Quem dera a muitos dos que têm 1000m2 terem tido a vida que a minha teve...

Que remédio, tão tinha outra!

Colocado por: paulosEles querem é estar com os donos e com companhia, nas horas de trabalho em que não estava ninguem em casa, dormia, dentro de casa.

Os golden retriever querem é caçar, principalemnte patos. Até ficam loucos.

0.0234 seg. NEW