Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Tenho os projetos todos feitos e só falta submeter, mas surgiu um problema:
    O arquiteto colocou nos projetos chaminé e aquecimento central a lenha contra a minha vontade, e quando insisti mais uma vez para mudar para AC, o engenheiro disse-me que não havia problema pois poderia ser alterado em fase de construção.

Acham que posso vir a ter problemas? Terei que pagar taxas adicionais por fazer estas alterações?

Obrigado e cumprimentos
  2.  # 2

Não se preocupe com isso.
    O Certificado energético vai ficar diferente do pré certificado, mas isso não é problema nenhum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: quero uma casota
  3.  # 3

O único problema que tem é que pagou um projeto para uma coisa que não quer.
    Em fase de obra vai construir outra com base em "achismos".
    Se ainda não entregou o projeto na câmara diz ao sem arquiteto e ao sr engenheiro que não paga uma coisa que não pediu.
    Ou eles alteraram ou não vêm o guito
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  4.  # 4

Só teria, portanto, climatização para inverno?
  5.  # 5

Colocado por: PickaxeO Certificado energético vai ficar diferente do pré certificado, mas isso não é problema nenhum.

o certificado final não pode ser menor do que o pré-certificado. No entanto ao retirar o aquecimento central e substituir por AC não deve fazer grande diferença no certificado final.

Colocado por: zedasilvaSe ainda não entregou o projeto na câmara diz ao sem arquiteto e ao sr engenheiro que não paga uma coisa que não pediu.
    Ou eles alteraram ou não vêm o guito

é uma forma de abordar o problema, se eles não disserem que se não paga eles não continuam o trabalho e fica na estaca zero.
    agora mete-se muita confusão o cliente querer uma coisa e o arquitecto colocar outra, eu dizia logo ao arquitecto se era ele que ia tirar a cinza todos os dias e arranjar lenha para a lareira.

por acaso tenho esse sistema, aquecimento central com recuperador a lenha, mas moro numa vivenda numa aldeia, com um bom logradoro para colocar a cinza e espaço na cave para guardar a lenha. Agora numa vivenda numa zona mais urbana, sem espaço para guardar a lenha e sem sitio onde largar a cinza, já ponderava melhor.
  6.  # 6

Colocado por: pauloagsantosse eles não disserem que se não paga eles não continuam o trabalho e fica na estaca zero.

Ao que ele responde:
    _ Correto, vou apresentar uma queixa na OA e na OE com o consequente pedido de indemnização pelos danos.

No dia em que os DO tomarem consciência do poder que têem ...
  7.  # 7

Colocado por: zedasilva
    Ao que ele responde:
    _ Correto, vou apresentar uma queixa na OA e na OE com o consequente pedido de indemnização pelos danos.

No dia em que os DO tomarem consciência do poder que têem ...

eu estou é a ver que os DO tem de contratar a fiscalização ainda antes de começarem o projecto :-D
    Concordam com este comentário: quero uma casota
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvaAo que ele responde:

E entretanto o projeto ficava parado, sabe-se lá por quanto tempo.
  9.  # 9

Colocado por: pauloagsantoseu estou é a ver que os DO tem de contratar a fiscalização ainda antes de começarem o projecto :-D
    Mas tem dúvidas?
    Ou fiscalização ou um gestor de projecto que saiba como funciona a área!....
    Ainda se acha, em Portugal, com a complexidade burocrática e tretas sem fim que um DO, consegue nevegar pelos meandros da construção (normalmente uma vez na vida) sózinho... Navegação à vista!... bota...
    Dá fezes... ...

0.0142 seg. NEW