Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos. Gostaria de saber a vossa opinião num assunto de partilhas. O meu pai faleceu e fizemos partilhas que tiveram que ser partilhas judiciais - andámos 7 anos a ser arrastados por tribunais porque o outro herdeiro através de falsas declarações (que eu já denunciei à segurança social mas que até hoje nunca obtiveram nenhuma resposta) obteve apoio judiciário e usou todos os truques e mais alguns para arrastar o processo (uma delas foi requerer mudar de patrono 4 vezes - cada mudança leva meses...). Finalmente conseguimos ficar com a propriedade do imóvel - por acordo entre todas as partes no tribunal - e pagámos as devidas tornas. Na data para entrega do bem não entregou nada, tivemos que pedir ao tribunal para lá ir com um agente de execução. Fomos lá e recusou-se a sair. Agora são férias judiciais e o tribunal diz que temos de esperar até Setembro quando os tribunais abrirem para o poder pôr na rua. Neste momento estamos sem bens e sem dinheiro. Eu mandei cortar a luz e a agua e vai ser ambas cortadas para a semana. Mas agora estamos com muito medo que quando vir a luz e agua cortadas nos destrua a casa toda, pois tem até Setembro para o fazer e se pirar. Alguma dica ou ideia do que podemos fazer nesta situação. Estamos mesmo aflitos com isto, especialmente porque tivemos que pedir dinheiro emprestado para pagar as tornas e agora nem dinheiro nem bem... Obrigada.
  2.  # 2

Tenha atenção que cortar a água e luz para tentar expulsar alguém é crime de coação. Só não sei é se isso se aplica apenas quando existe arrendamento prévio. Acho que se deviam informar com um advogado imobiliário primeiro antes de cortarem.
    Se precisarem posso recomendar uma.

Boa sorte
  3.  # 3

Tens de contratar malta mais maluca do que ele e que o arrastem la para fora seja por que meio for. É mais fácil ser ele a colocar-te em tribunal do que tu para ele sair.

Já não procedo by the book quando os inquilinos incumprem, my house, my rules.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, rcd2023
  4.  # 4

Chamar a psp
  5.  # 5

Arranjar alguém que discretamente convença o outro herdeiro a sair pelo seu próprio pé. Costuma ter melhores resultados que o recurso ao magnífico sistema judicial português.
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoChamar a psp

Isto, com a nova lei de ocupação de imóveis Talvez tenha sorte, é tentar.

0.0117 seg. NEW