Colocado por: NebulaMenteHá alguma coisa que possamos fazer?não.
Colocado por: NebulaMentemas a realidade é que acho um abuso esta situaçãoabuso? estacionar na via pública?
Colocado por: NebulaMenteConseguem ajudar?já contemplou mudar de casa para um condomínio fechado?
Colocado por: NebulaMenteBom Dia a todos,
Alguém me consegue ajudar a perceber se posso fazer alguma coisa?
Comprei uma casa, estou cá há duas semanas. Quando chegamos estava estacionado um carro na rua, mesmo em frente a nossa casa. A casa tem dois portões em linha recta, um pequeno e o outro grande, entre eles tem o muro, e o carro esta estacionado entre um portão e o outro. Passado uns dias colocam lá outro carro.
Sei que a via é publica, mas incomoda-me ter carros lá parados, pois o muro não é alto e pode perfeitamente alguém usar-se dos carros para subir o muro. Mas não é só isso. Já fui ver pela matricula e um dos carros não tem seguro e a matricula de trás até já caiu, só tem a da frente. O outro tem seguro, mas por dentro parece meio decomposto e tem peças de outros carros dentro.
Há alguma coisa que possamos fazer? Receio criar já mau ambiente entre os vizinhos, mas a realidade é que acho um abuso esta situação, até porque estamos impedidos de nós próprios ou as nossas visitas estacionarmos em frente a nossa casa, para estarem lá carros que parecem abandonados.
Conseguem ajudar? Muito obrigada
Colocado por: antonylemosnão.
abuso? estacionar na via pública?
já contemplou mudar de casa para um condomínio fechado?
Colocado por: PedroMSSe vai fazer a queixa sugiro que nunca comentem com ninguém nem se mostrem incomodados com a situação.hahaha... depois de passar o dia em tudo quanto é lugar a publicar o 'problema' só se os donos dos carros e todos os seus conhecidos não tiverem internet é que não vão saber
Colocado por: antonylemoshahaha... depois de passar o dia em tudo quanto é lugar a publicar o 'problema' só se os donos dos carros e todos os seus conhecidos não tiverem internet é que não vão saber
Colocado por: fabsilUm carro sem seguro na via pública, por si só, já é uma bolada jeitosa.existem carros a circular que não necessitam de seguro, o meu pai teve imensos problemas há uns anos atrás quando um desses carros que circulava legalmente sem seguro lhe bateu.
Colocado por: NebulaMenteSaiu na CMTV.isso nao sei, mas as sugestões que lhe deram no reddit foi interessante
Colocado por: antonylemosisso nao sei, mas as sugestões que lhe deram no reddit foi interessante
Colocado por: NebulaMenteTendo em conta que estamos a falar de dois carros que estão parados há mais de um mês, no mesmo sitio, e um deles sem seguro até, eu acho que sim, que é um abuso ou pelo menos falta de bom senso e civismo. O vizinho em questão tem espaço em frente à própria casa para estacionar as suas sucatas lá, mas, por algum motivo, decidiu vir pô-las em frente à minha. Acha que sou mesmo eu que estou errada?
Colocado por: AlexMontenegro
A via pública em frente à sua casa não lhe pertence e o(s) seu(s) vizinhos estacionam onde querem. Se não têm seguro, só as entidades competentes poderão efetuar a fiscalização assim como a permanência por mais de 30 dias.