Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

espelhos brancos.... rapidamente vão ficar todos cheiros de marcas de pontapés e afins!!! eu ia para tons escuros ou então algo manchados
  2.  # 22

Boa tarde... As escadas poderão ser da cor do chão... e tambem concordo com as portas brancas, rodapés e roupeiros... só não sei se os rodapés também sao lacados ou se são só pintados a branco... alguém poderá responder?
  3.  # 23

Pode colocar um pavimento de poliuretano, uma resina epoxy ou mesmo uma monomassa/microcimento... já pensou nisso?! Manchar? não mancha...
  4.  # 24

As escadas, cobertores e espelhos, ficam bem com o mesmo material do pavimento.
  5.  # 25

J. Fernandes, a Porcelanosa faz escadas e o rodapé das mesmas no mesmo material, mas o comercial embora ainda não me tenha dado o orçamento já me avisou que é caro, bem mais caro que o chão!!!
    E se o chão já custa o que custa.... nem quero pensar!!!
    Colocado por: J.FernandesAs escadas, cobertores e espelhos, ficam bem com o mesmo material do pavimento.
  6.  # 26

bhp, o meu empreiteiro falou-me que tinha colocado algo parecido com isso numa outra casa, mas pelo que percebi ele não morre de amores por essa solução, nem percebi muito bem porquê, tenho de voltar a falar com ele sobre isso. Ele falou-me de um auto-nivelante da Cin. Conhece? É o mesmo tipo de material de que fala?
    Beijos e obrigada!

Colocado por: bhpPode colocar um pavimento de poliuretano, uma resina epoxy ou mesmo uma monomassa/microcimento... já pensou nisso?! Manchar? não mancha...
  7.  # 27

a margres também tem series onde possuem o mesmo material para escadas...
  8.  # 28

Colocado por: scazevedobhp, o meu empreiteiro falou-me que tinha colocado algo parecido com isso numa outra casa, mas pelo que percebi ele não morre de amores por essa solução, nem percebi muito bem porquê, tenho de voltar a falar com ele sobre isso. Ele falou-me de um auto-nivelante da Cin. Conhece? É o mesmo tipo de material de que fala?
    Beijos e obrigada!

Colocado por: bhpPode colocar um pavimento de poliuretano, uma resina epoxy ou mesmo uma monomassa/microcimento... já pensou nisso?! Manchar? não mancha...

Scazevedo:

O da CIN é uma tinta epoxy. O problema da tinta é que a argamassa de acabamento final tem de estar totalmente lisa e bem aplicada porque se não nota-se todas a imperfeições do pavimento. O poliuretano aquoso ou mesmo um pavimento novo que se chama "pandomo floor" acaba por preencher essas falhas pequenas no pavimento...

Excerto das caracteristicas pandomo floor:

Durabilidade
    Com apenas uma camada de 5 milímetros de espessura, o sistema PANDOMO Floor é tão resistente como um pavimento de madeira ou de pedra natural de alta qualidade. Este sistema possui uma dureza tolerável a longo prazo, em tudo semelhante a um parquet de qualidade ou pedra natural. Os pavimentos realizados com o sistema PANDOMO são adequados para pavimentos radiantes e têm uma tonalidade natural. A base do PANDOMO Floor é a massa autonivelante PANDOMO K 1. Se o acabamento do pavimento for realizado óleo STEINOL, a superfície recebe não somente um reflexo de toque de seda, mas também se torna resistente à abrasão e humidade.

PANDOMO FLOOR tem muitas caras
    PANDOMO FLOOR não é apenas um pavimento! Através da adição de cores, sombras, efeitos e técnicas que mudam, cada pavimento tem vida própria e definem o seu espaço. Com o sistema PANDOMO FLOOR os pavimentos são criados segundo o seu gosto. Podem reflectir calor como um parquet ou podem ter um aspecto rústico como peças de Terracotta feitas a mão.

Elegante, mas robusto – também em áreas comerciais.
    As muitas vantagens do sistema PANDOMO FLOOR fazem destes pavimentos particularmente atraentes para a sua aplicação em áreas comerciais. Por outro lado temos também uma elegância subtil que pode ser ajustado para cada ambiente, em termos de cores. Cada vez é mais importante criar espaços específicos e únicos de forma a envolver os objectos - e é aqui que o sistema PANDOMO Floor lhe oferece vantagens de alta qualidade.

Liberdade de escolha de cores
    O sistema PANDOMO FLOOR oferece imensas possibilidades de selecção de cores para a concepção dos espaços. Poucos são os pavimentos que se adaptam a um ambiente de forma tão elegante e preciso. Moderno, rústico ou fria elegância como um toque suave de cor ou como um novo estilo subtil, o PANDOMO oferece também para superfícies pequenas todas as possibilidades de concepção de um desenho em cor destacada. Fazer uma superfície em uma cor ou várias cores, sem juntas entre as diferentes áreas, ficando assim com um pavimente de uma peça

Imagem do pavimento para interior e exterior:
      16.jpg
  9.  # 29

Concordo com a Dina. Foi isso mesmo que projectei lá pra casa.
    O soalho será colocado na próxima semana (carvalho envernizado preto da Quick Step).
    As escadas foram concebidas em madeira num tom muito próximo do chão.
    As portas ficarão brancas, em breve e o roupeiro também é branquinho para não sobressair da parede, igualmente branca. Mas os rodapés são iguais ao chão.
  10.  # 30

Ok, como queira, não é essa a questão.
  11.  # 31

Escadas com o mesmo material do pavimento...portas, rodapés e armários lacados a branco. Rodapés de preferência embutidos...
  12.  # 32

Colocado por: bhpExcerto das caracteristicas pandomo floor:

Durabilidade
    Com apenas uma camada de 5 milímetros de espessura, o sistema PANDOMO Floor é tão resistente como um pavimento de madeira ou de pedra natural de alta qualidade. Este sistema possui uma dureza tolerável a longo prazo, em tudo semelhante a um parquet de qualidade ou pedra natural. Os pavimentos realizados com o sistema PANDOMO são adequados para pavimentos radiantes e têm uma tonalidade natural. A base do PANDOMO Floor é a massa autonivelante PANDOMO K 1. Se o acabamento do pavimento for realizado óleo STEINOL, a superfície recebe não somente um reflexo de toque de seda, mas também se torna resistente à abrasão e humidade.

(...)

E qual o preço aproximado desse "pandomo floor"?
  13.  # 33

MikeMelga

Apenas obtive um orçamento para uma habitação e foi pelo telefone.
    Deverá depender da área mas disseram-me os 60euros m².
  14.  # 34

O arq do meu projecto tb me aconselha portas lacadas a branco mas já falei com várias pessoas que as têm e dizem-me que é um grande erro porque as mossas e a sujidade notam-se muito. Além disso, fica muito mais caro...
    Será da qualidade do lacado?

Se mesmo assim, é que já estive a ver várias casas com portas a branco e o efeito visual é lindo!
  15.  # 35

Olá!! aproveito o tema desta discussão para vos pedir uma opinião que tem a ver com o tema deste forum.... penso colocar em minha casa o chão em microcimento cor "aço". O meu marido não gosta das portas brancas, mas eu não consigo imaginar um chão cinzento e portas de outra cor...... alguem me dá uma sugestão.... Não sendo brancas que cor poderá ficar bem????

Imagens, alguem tem??? não encontro nada no mundo da net!!! :-)
  16.  # 36

Colocado por: SRPP - ArquitecturaEscadas com o mesmo material do pavimento...portas, rodapés e armários lacados a branco. Rodapés de preferência embutidos...

Tem razão, uma escada de mesma cor que o pavimento e paredes de cor branca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartaD
      3378-2.jpg
  17.  # 37

Uma escada lacada a branco sobre pavimento escuro
      lowres_HGM_Treppe_Lounge_wood_weiss.jpg
  18.  # 38

Pode por favor dizer-me o material/tipo/cor destas escadas?
    Gostei muito, não me parecem iguais ao pavimento, talvez do mesmo tom....
    Colocado por: InteriorDesignStairs

Tem razão, uma escada de mesma cor que o pavimento e paredes de cor branca
      3378-2.jpg
  19.  # 39

Colocado por: scazevedoPode por favor dizer-me o material/tipo/cor destas escadas?
    Gostei muito, não me parecem iguais ao pavimento, talvez do mesmo tom....

É uma escada suspensa da fabrica alemã. Material dos degraus chama-se Longlife, cor Nussbaum. É um material de alta resistência patenteado em Europa. Gradeamento de aço inox de alta qualidade.
  20.  # 40

Boa tarde a todos,

Ao ler os vossos comentarios, fiquei com uma dúvida (já a tinha tido antes, responderam-me mas voltei a ter, lol). O meu chão é o eligna da quickstep e os rodapés são da mesma cor. No entanto as portas vão ser brancas. Acham que deveria pintar os rodapés de branco ou que os deixe como estão? Eu gosto de ver, mas não sei se há de se tornar depois motivo de critica por quem for lá ver a minha casa.

Obrigada.

0.0228 seg. NEW