Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Ando a fazer uma moradia e ando na fase de meter tubos, acontece que estou a precisar de um conselho para o videoporteiro a usar. O pretendido seria com estas opções:
    1 - botão simples a entrada da moradia (acionava a camara da betoneira a entrada da porta e a camara wifi)
    1 - botão com camara a entrada da porta (mais a frente do que o botão simples anterior)
    2 - monitores
    1 - ligação a uma câmara wi fi
    1- ligação ao telemóvel.( por notificação e ou videochamada ) sem ser GSM (GSM tem custos?)
    Qual o modelo mais adequado?
    valor por kit ou por peça com a fechadura para uma porta em pvc.
  2.  # 2

Colocado por: oliveira1981ando na fase de meter tubos

Então anda a meter tubos e vai meter um equipamento wifi? Qual a razão?

Colocado por: oliveira1981ligação ao telemóvel.( por notificação e ou videochamada ) sem ser GSM (GSM tem custos?)

Não precisa de nada GSM, nem tem custos. Apenas tem de ter um sistema que tenha essa funcionalidade, com APP no telemóvel.

Colocado por: oliveira1981Qual o modelo mais adequado?

Há muita opção no mercado, de qualidades diferentes e para todos os preços.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oliveira1981
  3.  # 3

Então anda a meter tubos e vai meter um equipamento wifi? Qual a razão?

A UNICA COISA WIFI É A CAMARA POIS NAO DEIXEI TUBO, E AGORA SO CONSIGO UM TUBO DO QUADRO DA GARAGEM A FURAR PARA O EXTERIOR PARA ALIMENTAR A CAMARA. ALGUMAS PAREDES JÁ REBOCADAS.

Há muita opção no mercado, de qualidades diferentes e para todos os preços.

ACONSELHA ALGUM QUE CONTEMPLE ESSAS CONDIÇÕES?

OBRIGADO
  4.  # 4

https://reolink.com/product/reolink-video-doorbell-poe/ vamos meter esta. Desistimos da de wifi, a rede nao chegava o suficiente à nossa porta do muro por mais perto q estivesse o modem. Passou-se cabo até ao muro e vai por PoE ligar a rede de casa e a energia.
    • sito
    • 25 julho 2025

# 5

A ubiquiti também tem soluções. Sei que a nível de network são muito fortes, mas não sei a nível de access/door hubs.
  5.  # 6

Tenho esta sugestão para instalar, POE, com monitor interior Android.

https://www.casautomatica.net/artigo/ak-kit05-ip-android
  6.  # 7

Colocado por: oliveira1981ACONSELHA ALGUM QUE CONTEMPLE ESSAS CONDIÇÕES?

Não sou a pessoa indicada para aconselhar pois não sou da área, apenas um dono de obra que também está a terminar a fase de tubagens técnicas, e como tal tive de pesquisar um bom bocado para decidir o sistema (pelo menos o tipo de sistema, para definir as tubagens necessárias).
    Sendo uma opção pessoal, sem qualquer pretensão de ser o suprassumo da barbatana em termos de desempenho, a minha escolha recaiu sobre a Hikvision. Tudo em PoE, módulo exterior (com várias opções de comando de portões, etc.), e dois módulos interiores Android.
    Permite interligar com videovigilância, alarme, APP com possibilidade de verificar tudo isto, atender a campainha, abrir portões...
    Parece-me um sistema versátil, embora não seja dos mais baratos (mas haverá mais caros).
    No meu caso devo optar pelo módulo exterior Hikvision KD8003 (uma das suas variantes) + módulos (monitores) interiores DS-KH9510.
    Para o sistema funcionar será necessário ainda um switch PoE, mas no meu caso terei um bastidor com todo esse equipamento.

0.0127 seg. NEW