Iniciar sessão ou registar-se
    • hfsb
    • 25 julho 2025

# 1

Boa tarde.
    Visitei um imóvel antigo, localizado no distrito do Porto, possivelmente centenário, todo construído em pedra. Em termos de área, o edifício principal possui 2 andares com uma área de cerca de 8x8, estando junto outra estrutura térrea com ligação ao edifício principal com uma área aproximada de 10x5. A casa insere-se num terreno com cerca de 600m2. Os edifícios têm que ser reabilitados, podendo aproveitar-se a estrutura em pedra que se encontra em aparente bom estado. O valor de aquisição está entre os 150.000€-180.000€.
    Em termos de recuperação, o edifício tem que levar telhado novo (já a colapsar) e todo o miolo tem que ser refeito (as estruturas de madeira estão podres). De forma a avaliar a possível compra de forma mais informada, que montante deverei ter em conta para a recuperação da casa? A ideia seria não mexer na estrutura/volumetria nem abrir vãos. Deram-me como referência 100.000€ para a recuperação do edifício, no entanto, parece-me um valor otimista.
    Do que vi, a obra iria envolver:
    - projeto;
    - colocação de telhado;
    - remoção de todo o interior;
    - colocação de chão e placa entre o R/C e o 1º andar;
    - isolamento interior;
    - instalação de janelas e portas;
    - reparação de imperfeições da fachada;
    - saneamento e eletricidade;
    - e já nem falo de WCs, Cozinha, mobiliário...
    Agradeço desde já o vosso feedack.
  1.  # 2

Colocado por: hfsbDe forma a avaliar a possível compra de forma mais informada, que montante deverei ter em conta para a recuperação da casa?
    para avaliar da forma mais informada deve contactar um/a engº civil e fazer com ele/a uma visita à obra. caso contrário vai comprar às cegas.

Colocado por: hfsbDeram-me como referência 100.000€ para a recuperação do edifício, no entanto, parece-me um valor otimista.
    também a mim.. mas lá está é impossível saber se não estiver bem informado

0.0083 seg. NEW