Boas, recentemente descobri a aplicação da Atenticaçao Gov que permite assinar pdf digitalmente com o nosso cartão cidadão. Gostaria de assinar os recibos de renda digitalmente para evitar ter de os imprimir, assinar e digitalizar novamente para enviar para os inquilinos. Mas li também que os recibos assinados digitalmente não têm validade se forem impressos visto que só é possível verificar a sua assinatura em formato digital. Gostaria de saber se alguém o faz ou algum método alternativo sem ter que perder muito tempo a assinar e digitalizar muitos recibos.
penso que os recibos de renda não precisam de ser assinados são emitidos no portal das finanças e lá ficam válidos e disponiveis para as partes interessadas. pode imprimir em pdf ou mesmo papel para enviar, mas é desnecessário.
Os caseiros pagam a renda por transferência e enviam-me o comprovativo do banco.
Eu emito os recibos e envio-lhes em PDF por WhatsApp.
Eles até preferem assim do que estar a entregar em papel.
Inclusive tenho uma caseira agora que já me disse que não precisa que eu lhe envie os recibos. Porque eu ao emitir no portal das finanças ela recebe uma notificação, não sei se por email, a dizer que eu já emiti e consegue consultar o recibo.
"ela recebe uma notificação, não sei se por email, a dizer que eu já emiti e consegue consultar o recibo." Fiquei curioso com este aspeto, como recebe ela a notificação? Há algum campo de email? E notificação automática?
Colocado por: callinas"ela recebe uma notificação, não sei se por email, a dizer que eu já emiti e consegue consultar o recibo." Fiquei curioso com este aspeto, como recebe ela a notificação? Há algum campo de email? E notificação automática?
Pois eu também não sei... Mas a caseira disse-me que não preciso de estar a enviar o comprovativo porque recebe uma comunicação.
Agora não sei como funciona isso. Ou se ela depois é que acede ao portal das finanças dela e consulta de alguma forma o que eu emito, ou se eu ao emitir ela recebe automaticamente algo