Colocado por: antonylemosisso é uma falácia ... existem casas sufuicientes para responder às necessidades .. apenas não estão no mercado a preço de saldo..
e já agora pergunto, quem será o infeliz de QI binário que tendo uma casa disponível para vender, ou que vai construir para vender que não quer rentabilizar esse investimento ao MÁXIMO quando neste momento está tudo valorizado na estratosfera?? é que não conheço ninguém no ramo que se encaixa nessa descrição
Colocado por: Varejotevão querer capitalizar o máximo.lógicamente! e é esse o preço justo. vejo também muita gente a querer entrar 'no ramo' não por razões filântropas mas para rentabilizar o investimento, precisamente porque neste momento o mercado está em crescimento.
Colocado por: Varejote
Mesmo quem não quer vender, aqui no fórum muitos dizem que a casa que compraram, agora já vale o dobro ou o triplo.
Certamente um dia que vendam, não vão vender a preço "justo", vão querer capitalizar o máximo.
Colocado por: Vítor Magalhãesse um dia vender a minha casa não será através de uma imobiliária.
Colocado por: Varejotevão querer capitalizar o máximo.
Colocado por: Vítor Magalhães
Uma coisa lhe garanto, se um dia vender a minha casa não será através de uma imobiliária.
Colocado por: Varejotepreço "justo",
Colocado por: Varejote
Claro, fica tudo para si, mas certamente que não vai vender 30% abaixo do valor de mercado.
O que é o valor de mercado?
Na minha ótica isso aplica-se a imóveis exatamente iguais que possam ser tabelados pelo mesmo valor. Devemos olhar para o valor justo que é aquele valor que for acordado entre o vendedor e o comprador, existem muitos fatores que determinam esse valor. Uma ruina a 200 metros da paragem do autocarro, para mim, continua a ser uma ruina...
Colocado por: antonylemosa correção não passa por construir mais a pensar que isso vai baixar os preços.
Colocado por: NLuzA questão da ruína, pode não valer nada para si, mas o vizinho do lado se calhar até dá 4x mais do que pedem, porque assim consegue construir uma casa para a filha ao lado da sua propriedade .
E tudo uma questão de perspectiva.
Certo, mas essa ruina vai ser sempre justificada pela localização, e nesse campo a imaginação das imobiliárias é em muitos casos hilariante.
https://www.idealista.pt/imovel/33780095/
Colocado por: ClioII
Fantástico. Quatro paredes exteriores, entaipadas, sem telhado e com vegetação a nascer dento (após incêndio?)
Colocado por: antonylemosapenas não estão no mercado a preço de saldo..
Colocado por: Vítor MagalhãesUma coisa lhe garanto, se um dia vender a minha casa não será através de uma imobiliária.
Colocado por: Pickaxe
Ainda não percebi essa panca! Decide o valor que quer receber pela casa e coloca-a numa ou em várias imobiliárias por esse valor + comissões a pagar. Vai para o mercado mais cara, mas o nº de interessados aumenta exponencialmente, porque a maior parte dos compradores não percebem nada do assunto, e pensam que uma imobiliária os protege, nomeadamente com a elaboração do CPCV.
Não vale a pena vir já com a história de que para o cpcv, existem advogados e solicitadores, porque não é assim que funciona o mercado.
Colocado por: Pickaxe
Ainda não percebi essa panca! Decide o valor que quer receber pela casa e coloca-a numa ou em várias imobiliárias por esse valor + comissões a pagar. Vai para o mercado mais cara, mas o nº de interessados aumenta exponencialmente, porque a maior parte dos compradores não percebem nada do assunto, e pensam que uma imobiliária os protege, nomeadamente com a elaboração do CPCV.
Não vale a pena vir já com a história de que para o cpcv, existem advogados e solicitadores, porque não é assim que funciona o mercado.
Sou alérgico a imobiliárias.
Sobre como funciona o mercado? Está tudo online e não é exclusivo de imobiliárias.