Colocado por: VarejoteSó serventes e alguns que se dizem oficiais, mas na prática pouco ou nada sabem fazer.
Colocado por: Pickaxe
Dantes os oficiais tinham uma boa caixa de ferramentas, hoje os oficiais aparecem nas obras de mãos a abanar.
Colocado por: antonylemospenso que tocaste no problema verdadeiro da habitação em portugal.
85% da população tem um salário de mer#$& e uma carga fiscal excessiva face a isso.
resume-se a isto e pronto. os preços da habitação não têm de baixar. os salário é que devem subir. não cabe na cabeça de ninguém ter um país que ganha o salário mínimo (ou menos) e agir como se fosse um salário digno. é o mínimo. é raspar o fundo da panela com uma côdea ressequida. mal dá para sobreviver e a prova disso é que a maioria das pessoas não conseguem comprar casa sem se endividar até ao tutano
Colocado por: N Miguel OliveiraPara mim, ou pagas com a cabeça (doutores), ou pagas com o corpo (operários). Agora não sei porque é que se assume à partida, que um Arquitecto deve ganhar forçosamente mais que um Trolha, ou que um Médico deva ganhar mais que um Soldador.
Colocado por: ghost12Eu forneço tudo aos meus funcionários
Colocado por: VarejoteHoje há mais malta qualificada ou diplomada?
Colocado por: VarejoteQuando os bons carpinteiros, pedreiros, ladrilhadores, etc., se reformarem, malta com bastante experiência, andam a ser substituídos, por malta diplomada, mas que pouco sabem fazer.
Colocado por: SEEINGUII, pena os "nossos" políticos não terem coragem :-)
Colocado por: ghost12
Verídico, confirmo.
Eu forneço tudo aos meus funcionários, acho que só falta fornecer trusses e carpins. Escusado será dizer que o cuidado com as ferramentas "do patrão" é zero.
Colocado por: antonylemosantípodas de Portugal
Colocado por: PalhavaAustrália/exacto
Colocado por: N Miguel OliveiraCreio que li algures, talvez na Comparis.ch, que para ser-se proprietário na Suíça, ou herda, ou tem pelo menos 12,500chf de salário. Em que 57% das pessoas vive em casa arrendada. E onde a grande maioria dos projectos são de edificios multi-familiares.
Mas pronto, nós com a mentalidade da casinha individual isolada personalizada e irrepetível, é que somos finos. Em que cada DO vai fazer um doutoramento para erguer uma única construção, a sua casa. De facto é de génio...
Colocado por: Nuno_construtorQuem está a investir (quem me paga) também quer ganhar o seu.
Colocado por: PalhavaConstrução. Portugueses estão a deixar as obras no Luxemburgo para voltar a trabalhar em Portugalé verdade, mas talvez não seja propriamente pelos salários mas sim pela qualidade de vida e para estarem perto da família. já não há aquela mentalidade de ter de ser um escravo lá fora e depois morrer de velho numa terra longe de casa e da família sem nunca ter usufruído da mansão que tanto trabalhou para construir em portugal e que usou talvez durante um ano nos últimos 20. uma alteração de filosofia de vida face aos imigrantes de antigamente.