Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: zedasilva
    Não se trata de desdém mas de alerta.
    Muito Donos de obra não tem consciência por exemplo que uma solução de opem space requer um sistema e hábitos de exaustão adequados.
    Todas as soluções são válidas, deve é ser explicado aos Donos de Obras os eventuais problemas que cada uma pode vir a gerar.
    Neste caso em concreto, que a exaustão está ali atirada para um canto, com um tubo "nu" a passar no canto de um quarto. Acha que o técnico se preocupou em explicar ao Dono de Obra as consequências disso?
    A minha observação vai nesse sentido. Antes de decidirem por esta ou aquela solução, tentem perceber o que é que isso pode vir a gerar.
    Concordam com este comentário:mafgod

Grato pelo esclarecimento, zedasilva. Nesse ponto, não mudo uma única virgula ao seu comentário.

Se as soluções forem corretamente pensadas, todas elas podem ser boas.

A partir daí, vai dos gostos e preferências.
  2.  # 62

Colocado por: fabsilMas daí puxar a falácia da questão higiénica da coisa... vai uma diferença colossal.

Por acaso estava a pensar nisso mesmo... eu ja vivia num open space antes dos open spaces serem moda e nao vejo como alguem se pode arrepender, muito menos pela questao da higiene numa casa que e limpa todos os dias e bem ventilada.

Colocado por: zedasilvaAs tais vivências de que falei acima.
    Não nos podemos esquecer que hoje temos novas realidade que vieram para ficar. Por exemplo o teletrabalho e a necessidade de eventualmente receber em casa "pessoas estranhas"

O teletrabalho nao implica receber pessoas estranhas em casa... e se for esse o caso, entao o aconselhavel seria ter o escritorio com uma entrada independente da casa.

Sao vivencias. Eu tenho varios exemplos que me dizem que ter uma entrada de casa dedicada acaba por nao fazer sentido pois perde utilidade ao longo do tempo. Alem de que se tocam a campainha enquanto esta a dar o Sporting e muito mais comodo levantar do sofa, abrir a porta e nao perder 1 minuto de jogo.
    Percebo que seja diferente para quem e de outros clubes e nao tenha assim tanto prazer a ve-los jogar :D
  3.  # 63

Continuanos sem nenhum contexto.
    Você tem aí 240m², e não 170.
    É frustrante ver retalhos do projecto.
    Nem o raio do terreno percebemos como é.
    Quer que se opine sobre o quê mesmo?
    Sobre a planta? Sobre o quê? Se cabe no orçamento? Se tem boas vistas? Se terá boa ventilação? Se está exposta ao ruído e ao vento? Se se adapta ao terreno? Se está ao vosso gosto? Não se percebe que vivências esperam ter na casa. É para sí a casa? Tem conjuge? Quantos são? Tem filhos? Que idade tem? O único que nos disse é que quer uma mezzanine. Por? Para ter o cheiro a fanecas fritas no piso de cima? Ou para enchê-lo de cinzas? Ou é para perder horas a climatizar uma massa de ar com 6m de altura?
    Num terreno com essa área toda, não consegue fazer uma garagem para que os carros estacionem lado a lado? Faz parte de loteamento? Que condicionantes tem o lote? Tem construções próximo? Onde? A que distância? E vegetação? Árvores de grande porte? Em que zona do país é?
    Etc etc...
    É complicado ajudar com informação às pinguinhas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva, setaevra

0.0136 seg. NEW