Colocado por: marco1Carlos Gomes o que é isso de projeto aprovado em alvenaria?
De qualquer forma sendo o Carlos o promotor não estou a ver com a correlação do caso deste topico que é um particular.
continuação de boa sorte para os seus investimentos.
Colocado por: Carlos Gomesmais confortáveltotal em desacordo pois não raras vezes são exemplos de imóveis com brutais necessidades de arrefecimento.
Colocado por: jorgealvestotal em desacordo pois não raras vezes são exemplos de imóveis com brutais necessidades de arrefecimento.
Colocado por: Carlos GomesResumindo tem, 240 mm de material isolante térmico/acustico.com um VMC a casa está super confortável.Até pode estar confortável Carlos, mas o tipo de materiais, as suas camadas e espessura total deve ser estudada em conformidade com a aplicação. Por outras palavras, nem sempre mais é melhor, sob pena de provocar outros efeitos indesejáveis (que irão variar de caso para caso). Deverá existir o ponto certo de equilíbrio para tudo.
Colocado por: Carlos Gomestudo depende do tipo e como isolarisolamento em demasia é um enorme problema em clima mediterrânico, pois ao reter demasiado o calor torna o imovél desconfortável, relembro que o ser humano liberta calor (umas vezes mais que outras) e que todo e qualquer equipamento electrico ou electronico igualmente liberta calor, assim como o simples acto de cozinhar ou tomar banho: tudo é calor, esses fenômenos têm que ser calculados senão aparecem as cars de espanto quando os imoveis são verdadeiros fornos e com camadas sobre camadas de isolamento termico.
Colocado por: Sea4teccomo vou pagar um projecto se ainda nem comprei o terreno?
Colocado por: Sea4tec- No caso de um em concreto diz que o PDM diz que é área consolidada nível 2, fico com várias dúvidas:
- Uma varanda com 15,45m2 é considerado área de construção?
- O passeio à volta da moradia é considerado área de construção?
- È possível construir uma garagem 7x3 separada da moradia encostada num canto a dois muros da extrema do vizinho? (ficaria de frente para a entrada/portão no terreno)
- A piscina entra para área de construção? e quais as regras? Profundidade? distancia das paredes da casa? etc...
- Depois quando se fala em valor de construção por m2, é chapa 5? ou seja, construir uma casa não é o mesmo que construir uma garagem que são 4 paredes.
Colocado por: Sea4tec- Pelo que li para pedir um PIP para ver o que posso construir no terreno antes de o adquirir, área de implementação, área de construção, distancia para as extremas, etc.. tenho de ter um projeto de arquitectura, isso não é por o cavalo à frente dos bois? como vou pagar um projecto se ainda nem comprei o terreno?depende, mas par aum terreno urbanizável vc nao precisa de um PIP, precisa de falar com um arqº
Colocado por: Sea4tecde resto todas essas questões tem de perguntar ao arqº DEPOIS de ele ter analisado o terreno e os regulamentos aplicáveis. que qq arqº sabe-lhe responder a tudo isso
Obrigado desde já pela ajuda.
Colocado por: antonylemosdepende, mas par aum terreno urbanizável vc nao precisa de um PIP, precisa de falar com um arqº
de resto todas essas questões tem de perguntar ao arqº DEPOIS de ele ter analisado o terreno e os regulamentos aplicáveis. que qq arqº sabe-lhe responder a tudo isso
Colocado por: Sea4tecquero tentar perceber ao máximo com o que posso contadepende do terreno. a regra de um pode não ser igual para outro
Colocado por: Sea4tecnão vale a pena estar a falar com um arquitecto sem ter um terreno concreto.antes pelo contrário! pelo tipo de perguntas que tem vc devia solicitar a um arquitecto ajuda para escolher o terreno mais adequado
Colocado por: Sea4tec
Sim, a ideia é fazer isso mas por agora e enquanto não encontro o terreno "definitivo" quero tentar perceber ao máximo com o que posso contar e qual é o processo, não vale a pena estar a falar com um arquitecto sem ter um terreno concreto.
Colocado por: Sea4tecT3 ou T4 máximo 150 m2 cuja o esboço já tenho pensado
Colocado por: Sea4tecUma varanda com 15,45m2
Colocado por: Ruikodecarroçaà frente dos boisIsso... :-)
Colocado por: Sea4tecnão vale a pena estar a falar com um arquitecto sem ter um terreno concreto.