Colocado por: GR2025Conseguem me dar indicações por onde começar?nao sabemos que obras necessita portanto se tem de ser licenciado ou não é uma incógnita. de resto, e em qualquer obra. um bom planeamento é fundamentas. qq tipo de projecto ou desenho que se consiga quantificar materiais, mão de obra e organizar o procedimento é uma mais valia para si.
Colocado por: GR2025Mais o menos quanto terei de investir?mais uma vez, sem qq desenho, ou plano nem nós nem ningúem lhe vai saber dizer.. e nem um empreiteiro lhe sabe dizer isso 'a olho', não seja pato e não vá em conversas fiadas
Colocado por: antonylemosnão seja pato e não vá em conversas fiadas
Colocado por: zedasilvaAtendendo a que vai necessitar de reformular as redes técnicas interiores, o capoto pode não ser a solução mais indicada nesse caso
Colocado por: elfo106Porquê?
Colocado por: zedasilva
Porque por norma eu tenho sempre alguma limitação de orçamento, por isso devo pensar os trabalhos de forma a caberem dentro do meu orçamento.
Se é necessário reformular as rede interiores, a primeira coisa que lhe vão propor é começar a partir paredes.
Se parto paredes vou ter que as reparar.
Se é uma casa de 71, o tamanho das divisões não deve ser assim tão acanhado, assim sendo, porque não pensar em fazer novas redes sem partir nada e revesti-las a gesso cartonado com isolamento.
Poupo o trabalho de andar a partir paredes, faço correção das pontes térmicas e por fora provavelmente só preciso de uma nova pintura
Colocado por: elfo106já compensava ter um fiscal a acompanhar :)
Colocado por: elfo106edit: e já compensava ter um fiscal a acompanhar :) só de pensar no que ia poupar nessa brincadeira..invista na fase de planeamento para reduzir ao máximo desperdício de tempo, material e dinheiro.
Colocado por: antonylemospara reduzir ao máximo desperdício de tempo, material e dinheiro.
Colocado por: zedasilvarevesti-las a gesso cartonado com isolamento
Colocado por: zedasilvafaço correção das pontes térmicas