Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Caro marco1

    Estou totalmente de acordo com o que disse!
    No que diz respeito ao primeiro aspecto, já tínhamos falado disso ao dono do terreno e penso que a solução é mais prática. Em termos de vistas, elas são muito melhores da parte de trás da casa, pois tem vista para uns vales enormes cheios de zonas verdes. A nível de rés-do-chão estamos de acordo.

    Quanto ao primeiro andar, também concordo com o que diz, mas também não estou a ver mais nenhuma solução "menos apartamento". Ainda pensámos em juntar dois quartos e fazer uma suite enorme com quarto de vestir. Isto porque até nem precisamos de tantos quartos e quanto maior a área maior será o valor a pagar no futuro. Mas este é o projecto inicial que nos foi forncecido pelo dono penso que ainda há possibilidade de alterar.

    Quanto ao aspecto de um acesso do rés-do-chão para o terreno, penso que não será muito importante. ele pode-se fazer pelas escadas internas e mais escadas exteriores iria aumentar o preço da construção. Agora a varanda comum da sala e da "futura cozinha" essa sim merece ser bem aproveitada pelas vistas que oferece. Eu gostava de fazer um terraço em madeira para no futuro colocar uma mesinha, chapéus de sol e umas espreguiçadeiras. Ficaria fabuloso! Mas não sei se a diferença será muito grande ou não!

    Obrigado pela opinião
    João Mendes
  2.  # 22

    olhe, cortando numas para ter outras, é assim que se consegue ter melhor sem aumentar os custos.
    Se não precisa de tanta área e quartos, comece por ai.
  3.  # 23

    Pois, mas primeiro tenho de conseguir comprar o terreno e não está nada fácil.

    Estou num dilema porque se for o dono do terreno/empreiteiro a fazer a obra em primeiro lugar não tenho muita confiança nela como referi anteriormente mas por outro lado será ele a pagar todos os custos da administração da obra.

    Por outro se comprar apenas o terreno já com este projecto aprovado vou ter de pedir alterações (não sei se tem de ser o mesmo arquitecto ou pode ser outro) e isso fica à minha conta e não deve ficar barato. Mas pode ser que compense com os custos da construção ficar mais barata. de qualquer forma ele não quer baixar o preço do terreno.
    Vou-lhe dar mais tempo para pensar... terrenos não faltam
  4.  # 24

    Boa noite!

    Para não estar a criar um novo tópico, gostaria que me esclarecessem uma dúvida...

    Se comprar um terreno com projecto de arquitectura aprovado e se entretanto quiser colocar alterações ao projecto tenho de recorrer ao mesmo arquitecto ou pode ser a outro diferente?

    Obrigado
    João Mendes
  5.  # 25

    escolha outro, sempre mais fácil, quando de origem a coisa"" já não está bem.
  6.  # 26

    Colocado por: paionenseBoa noite!

    Para não estar a criar um novo tópico, gostaria que me esclarecessem uma dúvida...

    Se comprar um terreno com projecto de arquitectura aprovado e se entretanto quiser colocar alterações ao projecto tenho de recorrer ao mesmo arquitecto ou pode ser a outro diferente?

    Obrigado
    João Mendes


    Se quiser alterar o projecto, deverá recorrer a quem o projectou ou pedir a sua autorização. Se fizer outro novo, pode pedir a outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paionense
 
0.0176 seg. NEW