Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: setaevra

Marca a escritura, quando tiver o documento, que deve solicitar a medição imobiliária - documentos em falta para a marcação da escritura. Ate me admira o empreiteiro e a imobiliária não terem pressa.

Ha gato??

Era o que mais faltava o comprador estar preocupado com a documentação do imóvel que não é seu. Deve sim precionar os interessados.

O CPCV nao tem um limite temporal? Tem la alguma alínea sobre a licença ou similar?
    Concordam com este comentário:ALCLCF

Aqui ninguém tem grande sentido de urgência. Ando eu a fazer pressão em todo o lado porque o cpcv da minha casa atual começa a apertar e tanto eu como o comprador temos todo o interesse em despachar isto o mais rapidamente possível. Prefiro ser eu a ter essa dor de cabeça, e depois reclamar o que tiver a reclamar, do que ficar mais um mês à espera que as coisas aconteçam.

O CPCV tem limite temporal e fala da licença sim. Por estar a fazer pressão, o construtor até já sugeriu devolver o sinal e romper com o cpcv. Espertinho porque sabe que a vende por mais neste momento. Para infelicidade dele não estou para esses jogos. Portanto não há propriamente gato aqui.. é só a parvoíce comum de construtor que está a enrolar o processo mas teve azar porque veio bater à porta errada. Agora que já sei exatamente que documento pedir, volto à carga e só deixa de me aturar quando as coisas estiverem resolvidas.
  2.  # 22

Colocado por: ALCLCF

Uma boa imobiliária trata disso e muito mais para concluir negócio....não é só fazer corpo presente no notário e chuta para cá +5% do valor. Era o que faltava

Estamos a falar de um termo de responsabilidade entregue na câmara, e na resposta da câmara a esse termo de responsabilidade. A única coisa que a imobiliária pode fazer é perguntar ao construtor se esse termo já foi entregue, mas eu prefiro perguntar ao construtor do que pedir à imobiliária para ir perguntar
    Concordam com este comentário: jrbso
  3.  # 23

Colocado por: jrbsoEspertinho porque sabe que a vende por mais neste momento.

Tal e qual.

Mas é pena nao ter uma alinea a dizer que o tal LU ou a declaração tenha de estar disponível em x tempo, assim as coisas iam andar.
  4.  # 24

Colocado por: Pickaxe
    Estamos a falar de um termo de responsabilidade entregue na câmara, e na resposta da câmara a esse termo de responsabilidade. A única coisa que a imobiliária pode fazer é perguntar ao construtor se esse termo já foi entregue, mas eu prefiro perguntar ao construtor do que pedir à imobiliária para ir perguntar
    Concordam com este comentário:jrbso

A imobiliária existe por vários motivos e um deles é intermediar até ao acto da escritura o contrato. E qualquer contrato para ser válido tem de ser consentido e informado.

É por isso que tenho aqui ao lado e para venda uma casa, que vim a saber não ter nenhuma licença ou obras concluídas na totalidade, com proprietário armado ao pingarelho prestes a ser levado para tribunal pela empresa com qual assinou contrato para construção e conclusão (detentora do alvará), com pagamentos em atraso, com terceiros metidos dentro da obra.

Está para venda, como sendo só...compra e a empresa acaba a obra, lololol É inaceitável, principalmente dado os valores envolvidos com imobiliárias, essa postura.

With great money comes great responsability!
    https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2023/12/27/60409-quais-as-responsabilidades-legais-de-uma-agencia-imobiliaria

0.0142 seg. NEW