Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Andei alguns anos à procura de um automatico da ex-URSS.
    Este ano lá consegui um,Wostok anfíbia,vindo da Ucrânia. Custou cerca de 80€.
    Concordam com este comentário: SrR, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, NLuz
      Screenshot_20250812_222009_Chrome.jpg
      Screenshot_20250812_222051_Chrome.jpg
    • SrR
    • 12 agosto 2025

# 2

Veio da Chrono?
  2.  # 3

E o que acham meus caros destes dois lançamentos da Swatch no último ano?

O primeiro comprei para oferecer há cerca de 2 anos e o presenteado está satisfeito.

O segundo ainda cheguei a pensar nisso mas o aumento do preço face ao primeiro e a necessidade de ir ao Colombo para tentar comprar um, fez-me desistir rápido. Ao Colombo, of all places, estabelecimento onde eu só fui uma única vez na vida, em 1998.

Não tenho preconceitos para como estas linhas que a Swatch anda a lançar.

Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, SrR
  3.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasEste ano lá consegui um,Wostok anfíbia,vindo da Ucrânia.

Bem bonito. E óptimo preço.
  4.  # 5

A propósito de linhas...

👀👀👀

5.  # 6

Colocado por: rcd2023Ao Colombo, of all places, estabelecimento onde eu só fui uma única vez na vida, em 1998

Caramba! E eu a pensar que era do mais anti-Colombo que havia...
    Nem de propósito, fui lá ontem movido pela Giles que parece ser a única loja, por aqui, que tem Victorinox para mostrar. Azar do caraças que era dia de jogo na Luz e sem saber vi-me metido no transito do estádio/colombo sem hipótese de retorno!

Adiante. Não gostei do modelo que experimentei, o Fieldforce. Muito simples, demasiado simples. Mas o azul é giro.

Complicado isto de comprar um relógio. As lojas parece que só escolhem os mais feios para exposição e queria evitar comprar sem ver ao vivo.
  6.  # 7

Colocado por: SrRVeio da Chrono?

Ebay.
    Vendedor excelente.
    https://www.ebay.es/str/vintagecoua
    Tenho outro bostok e um Pobeda "red star" comprado... todos vintage.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SrR
  7.  # 8

Colocado por: Casa da HortaComplicado isto de comprar um relógio. As lojas parece que só escolhem os mais feios para exposição e queria evitar comprar sem ver ao vivo.

Desde 2012 que tenho selecionado e comprado exclusivamente online e sem experimentar ou ver ao vivo.
    Aliás o Ómega... só vi ao vivo depois de já ter encomendado o dito... lolol
    • SrR
    • 13 agosto 2025

# 9

8.  # 10

Boa dica a desse vendedor, Pedro Barradas, obrigado pela partilha.

Pessoalmente, por motivos de anticomunismo primário 🤣 de que felizmente padeço há muito nunca compraria nada nem da Rússia nem da China, mas esse vendedor parece ser excelente.
  9.  # 11

10.  # 12

Colocado por: rcd2023Pessoalmente, por motivos de anticomunismo primário

Isso já ultrapassei faz umas décadas.
    Agora sou mesmo anti.USA....Como é possível chegarmos a este ponto...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • SrR
    • 13 agosto 2025

# 13

Colocado por: Pedro Barradas

Bonito relógio.
    estou mesmo pelas pontas para o comprar vamos ver.
  11.  # 14

Tudo aponta neste sentido. 310 eur 🥴
    Victorinox Fielforce V241848

Tenho ainda 2 semanas em que posso mudar de ideias.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, SrR
      Screenshot_2025-08-14-18-44-57-41_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
      Screenshot_2025-08-14-18-44-44-11_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
  12.  # 15

Dando e baralhando, na mesma área também tens este clássico Seiko 5 Sports SRPD51:
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      SRPD51K1_2.jpg
      SRPD51K1_1.jpg
  13.  # 16

Colocado por: rcd2023Dando e baralhando, na mesma área também tens este clássico Seiko 5 Sports SRPD51:
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      SRPD51K1_2.jpg
      SRPD51K1_1.jpg

O meu gosto é mais para este assim: SRPG39 5 Sports Field series

Bem giro por acaso. Mas o ser automático não me atrai (provavelmente por burrice/desconhecimento/nunca ter tido nenhum). Não sei, gosto da ideia de ser a pilha. Lá está, segurança do conhecido.

Ainda assim, também meti na cabeça que queria um suíço. Mania.
      Captura de ecrã 2025-08-14 232749.png
  14.  # 17

Eu gosto do encanto de um relógio automático, mas sim, dá mais trabalho do que a pilhas 😅.

Quartzo suíço dentro dos teus parâmetros, já agora, dá uma vista de olhos à Wenger. Bons quartzos suíços a bom preço (são da Victorinox).

https://www.wenger.ch/
      s-l1200.jpg
  15.  # 18

Um relógio automático para quem o usa no pulso diariamente nem dá grande trabalho.
    Acerta-o duas vezes ao ano, e muda a data caso tenha (nos a pilhas tem de fazer igual este acerto).
    Falando do ponto de vista de quem usa vários relógios durante a semana, gosto sempre de ter 1 ou 2 a pilhas, e sem data, para apenas olhar para ele e saber as horas.
    No trabalho como preciso de saber a hora exacta, o dia do mês e da semana tenho o tal Casio digital, sempre certinho e fiável 😁

No caso em apreço, acho que esse relógio da Victorinox que escolheu é uma aposta acertada. Tem toda a informação em qualquer situação do dia independentemente do contexto em que está, tem o look que dá com qualquer tipo de indumentária e ocasião. O único aspecto menos positivo dessa escolha talvez seja a bracelete pois pode manchar com as atividades normais do trabalho no campo.
  16.  # 19

Segundo me informaram, um automático aguenta em média 2 a 3 dias depois de ficar parado. É uma margem muito boa, mas também não é muito invulgar esquecer-me dele por mais que esse tempo. Acho que vou continuar a preferir a pilha. E se durar os 60 meses que anunciam... 👌

A bracelete de couro ou silicone é outro requisito/mania. Não gosto das de metal porque me puxam os pêlos e tornam o relógio mais pesado. Mas sim, com as lavagens das mãos vão-se deteriorando.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 20

Tive há uns tempos que mudar a bracelete e fui ao mais reputado sítio do Porto, super recomendado.

O senhor que me atendeu, muito conhecedor e bastante afável, tentou enganar-me e vendeu-me uma bracelete falsificada. Mal lhe peguei, notei logo uns diferença, mas dei de barato, a outra já tinha muitos anos, as coisas mudam, etc., pelo que a usei durante uns dias, até que pedi a um amigo para averiguar, que conclui ser efectivamente falsa.

Fui lá novamente ao senhor e expliquei que não estava para brincadeiras. Rapidamente encomendou uma nova pulseira na marca que me cedeu ao preço da falsa que me tinha vendido. Win-win 😁.

0.0761 seg. NEW