Mas lá, está, o que interessa é o que cada um gosta e prefere. Não entenda a minha intervenção como crítica, é apenas um ponto de vista.
Colocado por: LuisPereiraMas lá, está, o que interessa é o que cada um gosta e prefere. Não entenda a minha intervenção como crítica, é apenas um ponto de vista.
As criticas desde que sejam construtivas são sempre bem aceites.
Eu tenho janelas grandes por opção e muito provavelmente irei precisar de AC. Vou esperar para o instalar mas vou preparar a pré-instalação, daí as minhas questões e a minha preocupação em "esconder" os equipamentos.
Colocado por: macosNão posso dizer que seja simples , mas : como já descrevi em caso de avaria o acesso á placa eletrónica e ao filtro para limpeza é feito pela porta do roupeiro ( ver foto 1 e foto 2 ) esta solução resolve 98% das avarias , em caso de avaria grave o painel de madeira que tem a grelha de ventilação em madeira terá que sair ; quanto ás máquinas que estão dentro do tecto falso será feito o costume : recortar o pladur retirar, reparar e recolocar as máquinas e reparar o pladur ( esta é uma das vantagens do tecto falso em pladur )
Manuel Costa
Analiso a negrito e acrescento
Sem duvida está um trabalho interessante que irá ter uma apresentação final limpa. No entanto, tenho algumas duvidas/comentários que acho importantes:
- Acontece algumas vezes, o ventilador simplesmente avariar, pelo que acho optimista esse valor de 98%.
Concordo , este sistema não deve ser usado em máquinas de A/C do AKI ou afins...o sistema multi-split intalado é da mitsubishi
- Preocupa-me essas entradas de ar estreitas por baixo e tras dos roupeiros sem acesso para limpeza.
Em princípio não será problema pois penso que a aspiração central e o filtro da máquina tratarão melhor esse espaço do que serão tratadas as condutas que normalmente se colocam nessas máquinas
- Quase de certeza que perdeu direito a qq garantia da marca com esse tipo de instalação.
Não concordo , já que a maneira de fazer não foi ideia isolada minha ,mas sim fruto de uma reunião de obra dirigida ,como sempre ,pela minha arquitecta .A situação teve o aval e foi coordenada pela empresa inataladora do A/C ,todos os promenores assim como as condutas nas outras instalações sofreram análise de débito de ar em m3
- Os tectos falsos, se tiverem isolamento em manta de vidro, deve ter um cuidado extra na vedação entre baixo/cima pladur para evitar movimentação de particulas.
Concordo , mas não coloquei lã de rocha por cima do tecto falso .
Abraço, Pedro
Colocado por: macose esta é da sala onde se vê o ressalto do tecto falso criado para dividir a zona de jantar da zona de estar aproveitado para insuflar o ar condicionado por uma grelha...