Colocado por: macosDaikin - excelente mas mitsibishi tem máquinas interiores de condutas só com 20 mm de altura ... para mim fez diferênça.
panasonic - máquinas interiores de condutas não conheço e não tenho feed back.
quanto ao friso da sala , leva grelha de inox sem rebordo. é uma grelha da silanca .
Colocado por: sergyiomas para esconder os AC terá sempre que ser com aparelhos de condutas, certo?
Colocado por: m.carvalhoEstou a construir uma casa e estou na fase em que tenho de tomar algumas decisões... Neste momento existe a pré instalação de A/C mas para equipamentos Split Mural.
Pela foto está a tempo de refazer / repensar / alterar /mudar de sitio tudo o que quiser...
As minhas dúvidas são:
- É possível utilizar a instalação já executada para aplicar o split no tecto falso? Ou seja de conduta.
Exemplo:http://www.samsung.com/pt/consumer/home-appliances/air-conditioner/duct-type/EH052EAV/index.idx?pagetype=prd_detail
Depende se será sistema multi-split ou mono-split (uma máquina exterior para 5 máquinas interiores ou uma máquina exterior por cada máquina interior)...depende como quer a insuflação do ar do A/C...(Zonas de tecto falso com alturas diferentes para na quebra de altura levar a grelha ? etc )atênção ao esgoto da máquina e ao sítio onde estão os pontos de pré-instalação ...
Tem que ler os posts acima...
Ou existem outras opções? A intenção é esconder tudo que seja relacionado com o A/C, pois nem os LG´s mais apelativos me convencem a nível estético.
- A outra duvida é : é suficiente um único split para uma sala de 39m2 com pé direito de 2.5m? A sala tem aberturas generosas (orientadas a poente) mas vãos ser instalados pelo exterior estores orientáveis
A minha sala tem 42 m2 e foi instalada uma máquina de 50 000 btu.s ( existem muitas opções de potência aquecimento / arrefecimento )
- Por último: É possível a instalação da unidade exterior no local assinalado na foto em anexo sem que o desempenho seja prejudicado? Isto porque facilita a nível de manutenção e sempre é menos um "môno" na cobertura!
são as máquinas interiores que precisam de manutênção(filtros) , se a máquina exterior avariar a empresa de manutênção não cobra mais por ir acima do telhado...vejo que vai ter cobertura plana e assim sendo a máquina exterior colocada na cobertura não se vê...
eu tenho cobertura inclinada de telha e a máquina exterior ficou num nicho exactamente igual ao seu !!! mas foi ALTAMENTE recomendado pelo instalador de A/C que a porta em grelhas que tapará esse nicho tivesse muito boa abertura ( do tipo grelha sim grelha não) ou seja a máquina tem que se ver do lado de fora pois a perda de rendimento é muito significativa se não houver excelente renovação de ar junto da máquina exterior!
Cumps
Pela foto está a tempo de refazer / repensar / alterar /mudar de sitio tudo o que quiser...
Depende se será sistema multi-split ou mono-split (uma máquina exterior para 5 máquinas interiores ou uma máquina exterior por cada máquina interior)...depende como quer a insuflação do ar do A/C...(Zonas de tecto falso com alturas diferentes para na quebra de altura levar a grelha ? etc )atênção ao esgoto da máquina e ao sítio onde estão os pontos de pré-instalação ...
Tem que ler os posts acima...
são as máquinas interiores que precisam de manutênção(filtros) , se a máquina exterior avariar a empresa de manutênção não cobra mais por ir acima do telhado...vejo que vai ter cobertura plana e assim sendo a máquina exterior colocada na cobertura não se vê...
eu tenho cobertura inclinada de telha e a máquina exterior ficou num nicho exactamente igual ao seu !!! mas foi ALTAMENTE recomendado pelo instalador de A/C que a porta em grelhas que tapará esse nicho tivesse muito boa abertura ( do tipo grelha sim grelha não) ou seja a máquina tem que se ver do lado de fora pois a perda de rendimento é muito significativa se não houver excelente renovação de ar junto da máquina exterior!
Colocado por: LuisPereiraGostaria de discutir com os participantes no forum as diferentes opções para a colocação de unidades de AC.
Como exemplo os modelos apresentados em:
http://www.daikin.pt/products/for_your_home/multi_room_solution/default.jsp
Qual a melhor solução?
Colocado por: macosColocado por: LuisPereiraGostaria de discutir com os participantes no forum as diferentes opções para a colocação de unidades de AC.
Como exemplo os modelos apresentados em:
http://www.daikin.pt/products/for_your_home/multi_room_solution/default.jsp
Qual a melhor solução?
Refere-se ao modelo EMURA ?
Colocado por: macosCaro Luis Pereira , a daikin é das melhores marcas de A/C apenas a mitsubishi se equipara , entre estas duas marcas escolhe entre o que de melhor há neste mercado , fica sempre bem servido para a vida !
A melhor solução já é para apenas você decidir : de chão , mural , de condutas é tudo uma questão de gostos versus € .
Eu preferi de condutas , Aqueço e arrefeço a casa pelo sistema de domótica (que também controla os A/C) , não sei e não vejo onde estão e apenas sei que estou mais a família confortável - este é o meu conceito .Instalei mitsubishi multi-split mas sei que a daikin se equipara.
Colocado por: mtiagoQue fique para nota quem fabrica os AC's MITSUBISHI é a DAIKIN.
Colocado por: mtiagoo senhor da loja referiu que nenhuma marca no mercado têm estes A/C com filtros anti ácaros/pólen e desumidificação a nível doméstico
Colocado por: mtiagopois as condutas têm sempre tendência a ganhar humidade (quem tem as máquinas longe dos difusores é muito perigoso por causa das bactérias)