Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: antonylemosleia bem o ponto dois e diga-nos se lhe parece que o seu muro cumpre.

pelo meu entendimento você pode ter um máximo de 3.40m a partir da cota mais baixa (a cota do solo do seu vizinho.

A mim parece me da cota natural mais baixa do nosso lado. Ele do lado dele é mais baixa e ainda tinha bem a vontade uns 50cm ou mais de terra enterrado do nosso lado naturalmente
  2.  # 22

Fui eu mesmo tirar a medida, se a cota natural for a que esta agora, que nao sei visto que andaram a tirar e por, onde começa a linha vermelha tem exatamente 3.40m do topo até ao solo. O restante até ao fim pode ter que descer segundo esse regulamento. Agora nao sei, já contactei a camara e o engenheiro novamente, só espero que não me parem a obra por causa disto. Em todo o caso se o muro não subir aos 2 metros do meu lado terei de optar por algo natural alto para tapar a piscina e o envidraçado da sala ou em último caso fazer uma alteração ao modelo de churrasqueira em vez de aberto ser fechada e maior.
      IMG_3195.jpeg
  3.  # 23

Não faça a churrasqueira encostada ao vizinho... além de me parecer distante das áreas que irá servir. Com tanto terreno. Porquê ali!

Os muros parecem estar claramente acima do previsto no regulamento municipal. Mas mesmo que não estivesse... é uma aberração essa resolução de projecto.

Boa sorte e que tudo se resolva da melhor maneira.
  4.  # 24

Essa obra tem projeto de estabilidade, um diretor técnico, um diretor de fiscalização e um coordenador de segurança?
  5.  # 25

Pois eu se soubesse disto teria deslocado a casa para a outra metade do terreno. Confia se nos projetos da nisto. Agora nao a podemos mudar de sitio temos de partir para outras soluções
  6.  # 26

Colocado por: zedasilvaEssa obra tem projeto de estabilidade, um diretor técnico, um diretor de fiscalização e um coordenador de segurança?

Tem coordenação segurança, fiscal de obra que é o mesmo do projeto e diretor de obra que é engenheiro interno do empreiteiro
    Projeto de estabilidade também é obrigatório acho eu, mas isso agora nem é visto pela camara acho eu é tudo responsabilidade de quem faz o projeto
  7.  # 27

Colocado por: fidalgopedroTem coordenação segurança,

Então peça que lhe o dinheiro todo que já lhe pagou

Colocado por: fidalgopedrofiscal de obra que é o mesmo do projeto

Ou seja o fiscal de obra é um dos autores do projeto
    Estão explicados os erros estruturais que se vêm
  8.  # 28

Vou pedir a eles para ver se acertam o muro a 3.40 à cota natural como supostamente diz o regulamento e depois se verá com a camara mais ao certo o que podemos ou nao fazer ali
  9.  # 29

Antony...isso é válido para arquitecto. Esta obra pelos vistos não tem arquitecto. Foi o engenheiro que subscreveu.
  10.  # 30

Colocado por: fidalgopedrofiscal de obra que é o mesmo do projeto
    não pode, o codigo deontológico da ordem dos arquitectos proibe esse tipo de conflito de interesses. agora está tudo mais claro, você ficou sem ninguem do seu lado a zelar pelos seus interesses e está à mercê daquilo que lhe dizem.

é precisamente por esta razão que a ordem dos arquitectos proibe essa salgalhada.
  11.  # 31

Colocado por: Pedro BarradasAntony...isso é válido para arquitecto. Esta obra pelos vistos não tem arquitecto. Foi o engenheiro que subscreveu.
    para mim essa questão não ficou clara pela simples razão que oiço todos os dias as pessoas a referir aos arquitectos por 'o engº'
  12.  # 32

Colocado por: Pedro BarradasAntony...isso é válido para arquitecto. Esta obra pelos vistos não tem arquitecto. Foi o engenheiro que subscreveu.

Nao, a obra tem arquiteta é a mesma empresa do engenheiro das especialidades e ao mesmo tempo engenheiro fiscal.
    Empreiteiro e engenheiro diretor de obra executante é separado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 33

Colocado por: fidalgopedroe depois se verá com a camara mais ao certo o que podemos ou nao fazer ali
    é melhor sim tirar isso a limpo com eles. antes de fazer asneiras. talvez até por telefone consegue tirar essa dúvida. e sobre a necessidade de ter projecto de estabilidade para a construção de muros de contenção com mais de 2m de altura
  14.  # 34

Colocado por: fidalgopedroNao, a obra tem arquiteta é a mesma empresa do engenheiro das especialidades e ao mesmo tempo engenheiro fiscal.
    para mim, mesmo sendo pessoas diferentes, pelo o facto de serem da mesma empresa continua a haver um conflito de interesse onde o fiscal irá por os interesses da empresa acima dos do cliente
  15.  # 35

Colocado por: antonylemospara mim, mesmo sendo pessoas diferentes, pelo o facto de serem da mesma empresa continua a haver um conflito de interesse onde o fiscal irá por os interesses da empresa acima dos do cliente

Pois aqui o que separa é apenas o empreiteiro e o projetista/fiscal

Aqui nem sei bem quem terá culpa, o empreiteiro executa o que está na arquitetura, parece me falha do projetista. Parece que toda a gente se guia pela cota de soleira e não natural. Empreiteiro também me parece nao ter desconfiado por isso. Como a natural de cima é mais alta pensaram todos que não seria problema digo eu…
  16.  # 36

Com essa altura (que duvido seja legal) e com esses erros de palmatória que se veem nas armaduras dos pilares, com a primeira rabanada de vento esse muro vai parar ao quintal do vizinho
  17.  # 37

Colocado por: zedasilvaCom essa altura (que duvido seja legal) e com esses erros de palmatória que se veem nas armaduras dos pilares, com a primeira rabanada de vento esse muro vai parar ao quintal do vizinho

Os pilares nao foram terminados devido a se ter pausado por causa desta situação.
    Entretanto na prox segunda feira ja esta marcado la estarem todos para apurar o que fazer quanto a isto.
  18.  # 38

Colocado por: fidalgopedroOs pilares nao foram terminados devido a se ter pausado por causa desta situação.

Os pilares tem a armadura montada, apenas falta betonar.
    Essa armadura não serve para esse tipo de pilares.
  19.  # 39

Colocado por: zedasilva
    Os pilares tem a armadura montada, apenas falta betonar.
    Essa armadura não serve para esse tipo de pilares.

Pode explicar isso melhor? Não posso confrontar ninguém sem perceber o que está em falta
  20.  # 40

Colocado por: fidalgopedroNão posso confrontar ninguém sem perceber o que está em falta

Se o DF é o projetista da estabilidade, acha que ele vai admitir alguma coisa?
    Mas pergunte-lhe se calculou o ferro daqueles pilares e se o programa lhe deu estivos afastados de 20 cm mesmo nas zonas de empalmes.
    No dia em que isso cair por causa de uma rabanada de vento, é resultado de fenômenos extremos que não estavam previstos
    É de lamentar a leviandade com que alguns técnicos assumem determinadas funções.
    Pergunte igualmente ao coordenador de segurança se essa plataforma de trabalho tem segurança adequada.

0.0217 seg. NEW