Colocado por: antonylemosleia bem o ponto dois e diga-nos se lhe parece que o seu muro cumpre.
pelo meu entendimento você pode ter um máximo de 3.40m a partir da cota mais baixa (a cota do solo do seu vizinho.
Colocado por: zedasilvaEssa obra tem projeto de estabilidade, um diretor técnico, um diretor de fiscalização e um coordenador de segurança?
Colocado por: fidalgopedroTem coordenação segurança,
Colocado por: fidalgopedrofiscal de obra que é o mesmo do projeto
Colocado por: fidalgopedrofiscal de obra que é o mesmo do projetonão pode, o codigo deontológico da ordem dos arquitectos proibe esse tipo de conflito de interesses. agora está tudo mais claro, você ficou sem ninguem do seu lado a zelar pelos seus interesses e está à mercê daquilo que lhe dizem.
Colocado por: Pedro BarradasAntony...isso é válido para arquitecto. Esta obra pelos vistos não tem arquitecto. Foi o engenheiro que subscreveu.para mim essa questão não ficou clara pela simples razão que oiço todos os dias as pessoas a referir aos arquitectos por 'o engº'
Colocado por: Pedro BarradasAntony...isso é válido para arquitecto. Esta obra pelos vistos não tem arquitecto. Foi o engenheiro que subscreveu.
Colocado por: fidalgopedroe depois se verá com a camara mais ao certo o que podemos ou nao fazer alié melhor sim tirar isso a limpo com eles. antes de fazer asneiras. talvez até por telefone consegue tirar essa dúvida. e sobre a necessidade de ter projecto de estabilidade para a construção de muros de contenção com mais de 2m de altura
Colocado por: fidalgopedroNao, a obra tem arquiteta é a mesma empresa do engenheiro das especialidades e ao mesmo tempo engenheiro fiscal.para mim, mesmo sendo pessoas diferentes, pelo o facto de serem da mesma empresa continua a haver um conflito de interesse onde o fiscal irá por os interesses da empresa acima dos do cliente
Colocado por: antonylemospara mim, mesmo sendo pessoas diferentes, pelo o facto de serem da mesma empresa continua a haver um conflito de interesse onde o fiscal irá por os interesses da empresa acima dos do cliente
Colocado por: zedasilvaCom essa altura (que duvido seja legal) e com esses erros de palmatória que se veem nas armaduras dos pilares, com a primeira rabanada de vento esse muro vai parar ao quintal do vizinho
Colocado por: fidalgopedroOs pilares nao foram terminados devido a se ter pausado por causa desta situação.
Colocado por: zedasilva
Os pilares tem a armadura montada, apenas falta betonar.
Essa armadura não serve para esse tipo de pilares.
Colocado por: fidalgopedroNão posso confrontar ninguém sem perceber o que está em falta