Colocado por: HFSFOh rjmpires pode dizer que não gosta do sistema e pronto :)
Colocado por: rjmpireso sistemao SEU sistema
Colocado por: jorgealvesoSEUsistema
Colocado por: rjmpiresque essastodostêmainda bem que os conheçe todos pois eu não coneheço mais de uma duzia que não apliquei e você alem desses até conhece todos os que apliquei......
Colocado por: jorgealvesainda bem que os conheçetodospois eu não coneheço mais de uma duzia que não apliquei e você alem desses até conhece todos os que apliquei......
Colocado por: rjmpiresNão os conheço a todos, nem você, mas o princípio de funcionamento é igual aqui e na China.
Colocado por: jorgealvesentão não fale do que desconhece, só demonstra a sua incapacidade em aceitar algo fora do seu domínio, conhecimento e vivencia.
Colocado por: HFSF
Oh rjmpires pode dizer que não gosta do sistema e pronto :)
De uma forma geral aqui fala-se muito de que PRH não funciona em arrefecimento mas fico bastante contente de ser a solução que optei aqui em casa.
Tenho um conhecido que acabou de meter um AC na sala e tinha PRH e dizia que não funcionava e efectivamente não funciona, chegou a ter 30º na sala.
O que me foi contando foi que:
- na altura de construção queria colar pedra mas não dava em ETICs por isso arrumou com o isolamento em parte da casa (na que dá mais sol), tem pedra em cima do bloco.
- Não queria ter estores em casa e ficou só em projeto.
- Em obra, disse ao instalador para alterar o passo da tubagem porque na casa do vizinho estava diferente. Isto só mostra que 0 contas foram feitas. O instalador la anuiu.
- Em aquecimento tinha uma parte do quarto que não aquecia e continua sem aquecer
- O instalador deixou a temperatura de impulsão a 40º para aquecimento (ao menos não instalou uma misturadora)
Há aqui erros colossais do instalador mas também bastantes do DO que não ajudam à festa.
Sendo AC ou PRH ou uma ventoinha com um saco de gelo atrás, não é assim tão difícil nos dias de hoje fazer umas contas e perceber o que o sistema é capaz.
Claro que na boca dele não funciona mas o problema não é propriamente do sistema.
Com isto não digo que seja um sistema para todos mas não acho que seja preciso andar a meter medo aos DOs. Felizmente cada vez mais há ferramentas e soluções para calcular um sistema que funciona
Colocado por: callinasO mesmo se passa com os estores se estavam em projeto, nunca deveriam ter sido dispensados
Colocado por: ALCLCFperto....Porque motivo andam a remover estores exteriores de janelas externas aos quartos?
Colocado por: callinasA brisa solar ou estore de laminas, permite luz nos espaços mesmo com sol a bater. É uma mais valia no verão, sem dúvida. Não me arrependo.
No meu caso em projeto, tínhamos dispensado a possibilidade de instalar estores no piso térreo.
Colocado por: ALCLCFPorque motivo andam a remover estores exteriores de janelas externas aos quartos???
Colocado por: callinasNormalmente a limitação é 24 M2. Pode dividir o vão em dois .