Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia rapazes

Cheguei a parte de fazer um esboço para a cozinha
    entretanto, tenho o pilar e a conduta de ventilação (pintadas de amarelo)
    preciso de ter a cozinha completa, mas sem máquina de lavar roupa. fica na marquise
    Alguem tem algumas ideias bacanas?
      planta v1.jpg
  2.  # 2

Que ideias quer?
    Como sabe essas couretes não podem ser removidas. Agora é compatibilizar um layout de cozinha.
  3.  # 3

eu queria tudo alinhado
    antes das obras, nos 760mm tinha a placa de fogao, então ficava desalinhada com os moveis

fiz um layout ilustrativo com medidas standarizadas.. do lado da conduta, mandava fazer um armario de 45 de profundidade

mais coisa menos coisa ficaria assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      design 1_page-0001 (1).jpg
  4.  # 4

Isso é uma remodelação de apartamento, certo?
    Considerando o tamanho pequeno da cozinha e falta de área de trabalho, julgo que o melhor aí seria colocar uma bancada / ilha larga voltada para a sala (até pode ter uns 2 bancos para refeição). Mas isso se calhar até já estaria pensado... De resto, pouco haverá a espremer daí.
    As janelas são mesmo de batente? Mais uma coisa a roubar espaço e a limitar o que se pode fazer.
    Sobre esse armário com que pensa em tapar a conduta, eu faria em "L" com o outro lado a encostar na parede da despensa a abrir de canto e ficava com muito mais arrumação (um armário despenseiro basicamente).
  5.  # 5

a meu ver tem é de analisar bem essa despensa, até que ponto compensa ter ali paredes porta , pois qualquer coisa á base de moveis altos iria ganhar muito mais e dar outra amplitude á cozinha.
  6.  # 6

sim, janelas batentes, porque sao viradas para o mato, tem mt bicharada e tenho de por redes mosquiteiras etc etc etc

em termos de ilha, tenho de ver, tenho total liberdade em mexer na canalizaçao e tubagens etc
  7.  # 7

Colocado por: marco1a meu ver tem é de analisar bem essa despensa, até que ponto compensa ter ali paredes porta , pois qualquer coisa á base de moveis altos iria ganhar muito mais e dar outra amplitude á cozinha.

realmente ja pensei em manda la abaixo... mas o termo acumulador vai ficar na despensa e o coletor de distruibuiçao de agua também
    •  
      marco1
    • 14 agosto 2025 editado

# 8

humm isso não é impeditivo, seriam incorporados em moveis
    essas despensas são uns obsessos que ocupam mais do que se aproveita de espaço util
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

Colocado por: marco1humm isso não é impeditivo, seriam incorporados em moveis
    essas despensas são uns obsessos que ocupam mais do que se aproveita de espaço util

então o melhor e so partir a parede esquerda da despensa correto?
    depois fazer armarios altos, ate ao fim da conduta ne?
  9.  # 10

sim e tal como o ruikode disse fazer um pequeno L no fim
    em termos de termoacumulador há deles que são horizontais e podem ficar num armário superior, mas isso tem que ser estudado.
  10.  # 11

Colocado por: lissopovaleu queria tudo alinhado

Mas vai chegar os moveis para a frente 250mm?
    Devemos não inventar demasiado...

Não vejo qual é o problema de ter um armário para a placa com 80cm de largura. Placa de 60 centrada. 3 gavetões para talheres, panelas, tachos e frigideiras.
  11.  # 12

bem, depois de alguns dias a pensar e a ver as melhores opções

o movel do pilar ha de dar algum trabalho, porque tem de levar 1 recorte
    o movel da conduta superior tem 250mm de profundidade que ainda tou a pensar como vai ser
    o exaustor por cima da placa (embutido)

questão que tenho

é muito arriscado ter o termoacumulador por cima do frigorifico? ambos embutidos em modulos claro

senao tenho mesmo que o por na marquise

sugestoess
      123.png
      1234.png
      12345.png
  12.  # 13

Colocado por: lissopovalmuito arriscado ter o termoacumulador por cima do frigorifico?

Arriscado? Se couber. Está bom.
    Não se esqueça do esgoto para a água da válvula de segurança.

0.0160 seg. NEW