Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Perdoem-me antecipadamente se cometer algumas gralhas, esta é a minha primeira participação neste fórum.
    Comprei um apartamento de 45 mq nos Prazeres - Lisboa que precisa de ser remodelado e precisava da vossa preciosa ajuda para ter uma ideia dos custos inerentes á remodelação.
    O apartamento tem 45 anos, o hall, o quarto e a sala estão impecáveis e só precisam de pinturas e afagamento do chão que está muito bem estimado também.
    A casa de banho precisa de ser totalmente remodelada (canalizações azulejos chão e parede e substituição de uma banheira por um duche.
    A cozinha precisaria também de canalizações novas e da destruição de uma chaminé antiga (:() Gostaria de manter o chão da cozinha que é muito bonito e os azulejos de três paredes , onde, supostamente, não passam canos.......
    A minha intenção é a de comprar eu mesma os azulejos, as loiças e as tintas, o restante material (tubos etc) preferia que fossem comprados pelo empreiteiro, porque não percebe nada do assunto.
    Vou tentar enviar uma planta para que tenham uma ideia mais realista do apartamento em causa.
    E agradeço antecipadamente toda contribuição que possam fornecer para que eu possa ter uma ideia realista sobre o que me vai custar esta remodelação. Aceito inclusivamente propostas concretas ou sugestões de empreiteiros que possa efectuar o trabalho.
    Obrigada e parabéns pelo fórum.
      Planta 2.jpg
    •  
      FD
    • 30 março 2010

# 2

Cosinha e comer... muito giro. :)
  2.  # 3

joBernardo

Tem ai uma pequena joinha para polir o que é muito estimulante.
    Acho que este é um daqueles casos que diria que devia era 1º ter uma ideia dos euros que tem disponiveis para aplicar e depois...apartir desse plafond indicativo, voar.
    Por exemplo transformar isso numa especie de T0 onde o quarto seria tipo um recanto onde está agora a divisão comer e fazendo um corredor para a cozinha junto ás janelas e sendo então esse quarto fechado ocasionalmente apenas por paineis de correr ou mesmo cortinas. Assim onde está o quarto agora ficaria uma bela sala. Com esta solução a WC e a cozinha embora remodeladas ficariam no mesmo sitio.
  3.  # 4

Olá de novo, é exactamento isso que penso fazer incluindo na parte que serviria de corredor um armário ao longo de toda a parede.
    Em termos globais, tenho 10 mil € para gastar, infelizmente não tenho noção nenhuma sobre os custos para mudar os canos e os azulejos da cozinha e da casa de banho. Já para não falar nas pinturas dos tectos e das paredes, apesar de os mesmos estarem em muito bom estado e com cores claras. (o que não obriga a muitas demãos).
    Mas como vos digo, esta é a primeira vez que me aventuro nestas andanças e não tenho ideia nenhuma de quanto custa o quê.......sniffff :((

4.  # 5

o que eu disse foi que esse corredor "passava" á frente do quarto indo da futura sala directamente para a cozinha. Isto é uma solução não muito convencional mas como é uma casa apenas com um quarto, penso que não é preciso assim tanta privacidade e estar a compartimentar muito o espaço. Procure uma solução mais open space.
    de qualquer maneira com 10000 tem de fazer muito pouco e bem, pois é um orçamento muito apertado.
  5.  # 6

Boa Tarde
    Vamos iniciar a remodelação no bairro alto, dum apartamento com uma área aproximada do seu, mas será uma remodelação geral, desde instalações a revestimentos, com divisões novas, etc.

Tem apartamento para remodelar e iniciar algumas dores de cabeça, ou não...
    Valores para remodelar um apartamento desse género varia em muito, pois o estado actual em que está, à vista e que não está à vista ditam os problemas e os valores, pode ter obra para 10.000€ como para 30.000€.
    O que pretende mesmo fazer? se tiver ideia do que quer e após uma vistoria ao apartamento, poderá obter valores aproximados.
    O ideal era obter aconselhamento, fazer uns rabiscos, :) e depois mãos à obra.
    Se precisar de alguma ajuda, disponha.

0.0136 seg. NEW