Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

E eu fui criticado quando disse que o arquitecto deu um longo passeio connosco numa das visitas ao terreno para conhecer a zona :-)

É uma atitude normal as visitas ao terreno e as conversas com o cliente... ;) quem pensa que é uma perda de tempo, engana-se
  2.  # 2

Primeiro que tudo, proponho ao/a MCovelo tentar visualizar a casa já construída e ver se gosta ou não da disposição...
    É difícil mas, provavelmente veria o seguinte:

Garagem
    - Pretende a garagem apenas para um carro? Se sim, vale a despesa da construção?
    A largura é estreita para poderem sair duas pessoas do carro.
    A minha opinião era então fazer um telheiro.
    - Como entra em casa estando na garagem? Passando pela lavandaria? Saindo da garagem e entrar na porta da fachada A?
    Não é prático nenhuma das situações.
    Abrir uma porta para a cozinha também não é solução.

Lavandaria
    - Não gosto de ter uma lavandaria logo junto à garagem principalmente por causa dos cheiros...
    - Como entra em casa estando na lavandaria? Entrando na porta da fachada C e percorrer o corredor com a roupa às costas?

Cozinha
    - Não sou adepto da cozinha estar na sala. Principalmente por causa dos cheiros dos cozinhados.
    - A cozinha é interior, ou seja, não há iluminação directa. Não há nem janela nem portas. Cuidado com cheiros, vapores, ....

Sala
    - A sala é pequenita.... e o corredor é enorme!

Suite
    - Não sou adepto de ter um vidro a separar o quarto e a I.S. Com um quarto dessas dimensões, acho que não vale a pena....

I.S.
    - Nenhuma cumpre a lei de acessibilidades... (será preciso?)

Quarto visitas pequeno
    - A porta para o exterior é desnecessária. Se no futuro precisar mesmo desse quarto fica difícil com essa porta aí....

A rever:
    - Criar uma antecâmara entre a garagem e outras divisões
    - Tornar a lavandaria mais acessível
    - Tornar a cozinha com iluminação natural e eventualmente separa-la da sala
    - Dimensões da garagem
  3.  # 3

Colocado por: bhpE eu fui criticado quando disse que o arquitecto deu um longo passeio connosco numa das visitas ao terreno para conhecer a zona :-)

É uma atitude normal as visitas ao terreno e as conversas com o cliente... ;) quem pensa que é uma perda de tempo, engana-se

Eu até vou mais longe e digo, é essêncial para a prestação de um serviço de qualidade.
    E as conversas, são sempre demoradas, pelo menos duas horitas de cada vez, são garantidas.... fora as troca de e-mails e conversas telefónicas.

PS: isto durante a fase de Projecto... depois quando começa a obra, surgem mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira, bhp | arq
  4.  # 4

interessante, ou pouco pequena garagem, mas interessante

para o pessoal de Viseu, eu também sou de Viseu
    Reparei que também comentaram arquitectos de Viseu, se precisarem de levantamentos topográficos, eu faço esses trabalhos.
    sou engenheiro de topografia

0.0130 seg. NEW