Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Apanhando o tema de outro post:
    https://forumdacasa.com/discussion/45386/colocacao-de-capoto-em-parede-confinante/

neste caso a variação é que se trata de uma casa construida a mais de 40 anos, onde uma das paredes que tem uma pequena janela se pretende reparar e utilizar capoto para o efeito.
    Acontece que essa parede está do lado de um terreno agricula que é uma entrada para a area maior desse mesmo terreno.
    Questiono onde posso encontrar informação que diga se é permitido ou não proceder a reparação da parede utilizando capoto o que se vai traduzir em alguns centimetros a menos para o lado do terreno do vizinho.
  2.  # 2

É melhor meter aqui uma foto, só pela descrição creio que ninguém poderá ajudar...
    • size
    • 23 agosto 2025

# 3

Tem que negociar com o vizinho. Não pode ocupar espaço aéreo que pertence ao vizinho.
  3.  # 4

Colocado por: Nmaster1988Questiono onde posso encontrar informação que diga se é permitido ou não proceder a reparação da parede utilizando capoto o que se vai traduzir em alguns centimetros a menos para o lado do terreno do vizinho.

Olá.
    Pense um bocado homem. A resposta está fácil.
    Negoceie com o vizinho. A nova estrema será no novo alinhamento da parede.
    Não faça nada à revelia. A lei não o protege a sí. Protege o vizinho de sí.

Se fosse comigo, media que área o vizinho irá perder, e oferecia-lhe €€€ algo por esse bocado de terra.

0.0061 seg. NEW