Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Estamos a aplicar revestimento PVC na nossa casa de banho (incluindo área húmida de duche).

O PVC é este:
    https://www.leroymerlin.pt/produtos/revestimento-de-parede-em-pvc-branco-brilho-70x40cm-artens-marmore-83634810.html

Entre as peças fica cerca de 1mm de distância.

Sabemos que nas peças de cerâmica, é possível aplicar uma massa branca nas juntas entre as peças para ficar mais bonito e mais resistente à humidade.

E no caso de PVC? Podemos aplicar algum produto entre os espaços?
    Podem recomendar-nos algum produto?

O ChatGPT recomenda-me selantes acrílicos ou de poliuretano, mas quero confirmar com quem realmente sabe.

Obrigado.
  2.  # 2

Nunca ouvi falar em rejuntamento para peças em PVC. Tem a certeza absoluta que as peças estão encaixadas ao máximo, assim com 1mm de folga? Fui ver o link, mas não tem nenhum manual de instruções. A caixa não trouxe nenhum?
  3.  # 3

Tem de ver com o fabricante qual o produto recomendado.
    Em todo o caso, um selante de PU é compativel com PVC.
    Com que adesivo estão a colar o PVC à parede?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Jasus, até já metem PVC a imitar cerâmico, o fim está próximo.
  5.  # 5

Colocado por: pinho13Estamos a aplicar revestimento PVC na nossa casa de banho (incluindo área húmida de duche).

O PVC é este:
    https://www.leroymerlin.pt/produtos/revestimento-de-parede-em-pvc-branco-brilho-70x40cm-artens-marmore-83634810.html

Esse tipo de ladrilho em zona de duche nunca arriscaria. Talvez, utilizando as placas de 240/260cmx120cm, que até são mais económicas/m2.cerca de 29€/m2 ao inves de 40€/m2.
  6.  # 6

Colocado por: VarejoteJasus, até já metem PVC a imitar cerâmico, o fim está próximo.

Os vinílicos que são conhecidos por libertar formaldeído.
    O calor e humidade de uma casa de banho potencializam ainda mais esse fenómeno.
    O facto de estas divisões serem por norma zonas fracamente ventiladas irá certamente contribuir para a extinção da humanidade.
  7.  # 7

Colocado por: zedasilvaOs vinílicos que são conhecidos por libertar formaldeído.
    O calor e humidade de uma casa de banho potencializam ainda mais esse fenómeno.
    O facto de estas divisões serem por norma zonas fracamente ventiladas irá certamente contribuir para a extinção da humanidade.

Agora é que estou a ver a correlação entre a popularização do vinílico e o resultados das eleições...
  8.  # 8

Colocado por: ClioIIcorrelação entre a popularização do vinílico e o resultados das eleições...

isso já são teorias da conspiração
  9.  # 9

Colocado por: zedasilva

isso já são teorias da conspiração

Uma sandes de couratos e explico-te o resto.
  10.  # 10

Colocado por: ClioIIUma sandes de couratos

Isso é coisa para me dar cabo da saúde.
    Prefiro snifar duas tábuas de vinílico
  11.  # 11

Não há necessidade de aplicação de nenhum outro produto nos encaixes entre as peças. Os encaixes são feitos de forma a vedar a água. Só há necessidade de colocação de silicone nos encontros entre as paredes (isso se você não utilizar os perfis específicos da marca) e no encontro entre as paredes e o piso.

0.0148 seg. NEW