Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

barreira

conheço a zona mais ou menos, podem existir essas coisas, mas dai a dizer que estão legais....
    de certeza que o projeto aprovado não fala de quartos e salas sem janela.
  2.  # 2

Ainda no outro dia fui visitar uma amiga que comprou um T1+2 nessa zona, com recurso a crédito bancário.
    O T1, sala, cozinha e quarto tem janela. Depois tem 2 divisões, sem janelas, chamados de quartos interiores, que eram originalmente arrecadacoes. É uma 3a cave de um lado, na entrada principal e um 3o andar do outro lado, para onde está virada a casa dela.
    E é uma urbanização de 95...
  3.  # 3

Colocado por: aniloracrib3T1+2

Lol

As designações que inventam para forçar "quartos" fictícios nas casas à venda.

O que virá a seguir? T5-2? Raiz quadrada de 9? √9
  4.  # 4

5.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesQuerem falar sobre isto?
    https://www.idealista.pt/imovel/34287578/

Fantástico, uma arrecadação com esteróides por 122k.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

pois é ...um sotão transformado, de arrecadação/ para habitação sem reunir as condições mínimas, por 122000€! localizado no 3 piso, sem elevador.

o espaço para a cama de casal, um gajo nem se pode sentar na cama, leva com o teto nas trombas.
  7.  # 7

"✆ ☏ Estou, fala da Caixa? Olhe queria um empréstimo de 100 mil € para comprar uma arrecadação com AC e uma sanita".
  8.  # 8

Pelo menos este tem janelas para entrada de ar 🤣🤣
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Colocado por: marco1se eu souber toda o historial dessa casa de1800poderei explicar porque tem essa casa assim.
    mesmo segundo o rgeu do séc. passado isso nunca foi legal apos a sua entrada em vigor.

A cave, ou subcave está perfeitamente legal.
    O prédio está numa encosta, daí esta situação de um dos lados não ter acesso a janelas.
    há prédios em encostas que vão até 3 andares nesta condição
  10.  # 10

interessante era saber a situação juridica da coisa
    paga impostos como? arrecadação
    foi alterada a PH do predio?
    serve como domicilio fiscal?
    quem paga a manutenção do telhado?
    o sotão era de todos ou era uma fração autonoma?
    .....
    .....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  11.  # 11

Colocado por: Alb_pA cave, ou subcave está perfeitamente legal.

Cave e subcaves são legais.
    O que não é legal é transforma-las em espaços de habitação sem cumprir as regras. Nomeadamente as de ventilação e iluminação natural.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  12.  # 12

E porque não um Airbnb temático?

😅

Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  13.  # 13

Eu em 2004 andei a ver apartamentos e dei um salto até belas.
    Vi um apartamento desses em que nos arrumos colocaram umas cortinas e uma lampada por tras para fazer de conta que tinha luz vinda de fora.

Ja agora uma outra curiosidade. Nos paises nórdicos, como por exemplo na Suecia, existem quartos de hotel que nao tem Janela.
    A primeira vista, parece estranho. Mas assumindo que tem a devida ventilação, é uma boa opção para a altura do verão.

É que eles nao tem muito habito de estores exteriores e as persianas interiores deixam passar luz quanto baste.
    Quando la estive nao era facil dormir com luz ate as 3 da manha e as 5 ja ser de novo dia :)
  14.  # 14

Colocado por: Vítor MagalhãesQuerem falar sobre isto?
    https://www.idealista.pt/imovel/34287578/

qual a diferença com uma "águas furtadas", tão comuns em Lisboa?
  15.  # 15

Colocado por: aniloracrib3Ainda no outro dia fui visitar uma amiga que comprou um T1+2 nessa zona, com recurso a crédito bancário.
    O T1, sala, cozinha e quarto tem janela. Depois tem 2 divisões, sem janelas, chamados de quartos interiores, que eram originalmente arrecadacoes. É uma 3a cave de um lado, na entrada principal e um 3o andar do outro lado, para onde está virada a casa dela.
    E é uma urbanização de 95...

Vantagem do caraças. A sua amiga vive num T0 e paga IMI duma tipologia superior. Ter uma situação em que se prestaram falsas declarações ou se vive abaixo dos limites de salubridade deveria ser objecto de vergonha, e não de orgulho.
  16.  # 16

Colocado por: Alb_pA cave, ou subcave está perfeitamente legal.

É sempre um excelente sinal viver como em 1800, não há dúvida. Se usar uma salgadeira e luz de velas, e WC num balde, então maravilha. Em 1800 não tinhamos este tipo de leis. Das duas uma, ou a obra está como em 1800, e deve ser um espetáculo, ou quando fez obras, não cumpriu o dever que tinha em comunicá-las à Câmara. Porque mesmo que fossem isentas de controlo prévio, a Câmara teria ou deveria ter verificado.
    O facto de que pague IMI, e que nunca tenham pegado com isso não significa que esteja legal.

Eu posso andar 20 anos com um carro sem seguro. Que nunca tenha tido problemas, não significa que esteja a operar dentro da legalidade.

0.0210 seg. NEW