Colocado por: miguekPara as perguntas que fez, acho que nem uma casa devia fazer quanto mais três. Sente-se com um contabilista, vá a bancos e depois volte aqui com as questões remanescentes.
Colocado por: miguekPara as perguntas que fez, acho que nem uma casa devia fazer quanto mais três. Sente-se com um contabilista, vá a bancos e depois volte aqui com as questões remanescentes.
Colocado por: PickaxeConstrução para venda é negócio para profissionais.
Se tem projeto aprovado, não precisa de perguntar nada à câmara.
As 3 moradias ficam em propriedade horizontal, ou são 3 lotes de terreno?
Colocado por: miguekO que é um terreno dividido em 3 parcelas com projecto aprovado? É um loteamento ou vai ser constituída uma propriedade horizontal?
Colocado por: miguekO que é um terreno dividido em 3 parcelas com projecto aprovado? É um loteamento ou vai ser constituída uma propriedade horizontal?
O segundo terreno não é por ter mais de 1.000m2 que dá para 3 casas e não basta pedir a câmara para dividir conforme lhe apetece. Já considerou os custos de um loteamento? Tem capitais para garantia bancária?
Colocado por: pmz.O terreno de 1783m2 é um loteamento com projecto para 3 moradias.
Colocado por: pmz.Quanto a sentar-me com um contabilista seria apenas para questões de financiamento, e essa parte está tratada. Daí ter colocado todas as outras questões.
Colocado por: Pedro Barradas
amigo pmz,o contabilista é para o orientar em termos de fiscalidade!!não para o financiamento (isso tem de ver com entidades de credito)
Colocado por: N Miguel OliveiraOlá, contacte um Arquitecto, que reveja isso tudo.
Terrenos à venda com projectos aprovado, eu duvido sempre bastante desse "aprovado".
Além que de a aprovação tem um prazo para que se construa.
Na volta, o processo que está em curso é um simples destaque.
Se a sua ideia é rentabilizar ao máximo... ter 2800m² de terra, e só construir 3 moradias parece-me curto. Podia fazer 6 e ficava com a 1 ou 2 de borla.
O tipo de perguntas que fez são um sinal de alerta. Fale com um profissional e mostre toda a documentação que tem.
Colocado por: pmz.consoante a info do vendedor
Colocado por: pmz.Em que pontos (mais concretamente) é que um contabilista pode ajudar?