Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho a morada e código postal de uma casa, para a qual desejaria descobrir quem são os atuais proprietários.

Já fui a uma conservatória para obter uma declaração simplificada, mas pela morada não conseguem chegar à casa (parece que aquela rua estará apenas parcialmente cadastrada no registo, uma vez que existiam alguns números de policia e outros não - a rua é sequencial e toda urbanizada).

Desta forma, e não conseguindo pela conservatória, conhecem outro meio para conseguir saber esta info? (não sei o artigo matricial da casa).

Obrigado desde já a quem conseguir ajudar!
    • size
    • 31 agosto 2025

# 2

Já tenteou através do vizinhos próximos. ?
  2.  # 3

Tentei, também não sabem quem são os atuais.

Haverá forma pela escritura? (sendo que são públicas)
    • size
    • 31 agosto 2025

# 4

Colocado por: dlopes56Tentei, também não sabem quem são os atuais.

Haverá forma pela escritura? (sendo que são públicas)

Há.

Só que, necessita de saber os dados da última escritura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dlopes56
  3.  # 5

Na câmara municipal têm acesso pela morada.

Agora, se eles lhe vão dizer... de acordo com as leis da proteção de dados não devem dizer...

Uma forma de tentar saber o artigo é através de um vizinho dessa casa, pedindo (esse vizinho) nas finanças o mapa.

Eu quando comprei a minha casa pedi o mapa cadastral nas finanças e vêm lá assinalados todos os artigos das propriedades vizinhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dlopes56, jorgemlflorencio
  4.  # 6

Meta la uma placa grande a dizer "vende-se" e deixe o seu numero, vai ver que eles entram em contacto consigo.
  5.  # 7

É perguntar aos "jornalistas" pode ser que seja do Montenegro. Agora até conhecer o nº da matriz faz parte da liberdade de informação...

0.0121 seg. NEW