Colocado por: Pedro BarradasPrimeiras impressões:
Acho a solução algo imatura e com uma série de clichês na resolução de arquitetura.
apresenta uma solução desligada dos espaços exteriores de fruição. Ou seja, é inexistente a ligação entre a área social e o exterior da moradia. Só se acede ao exterior através da área "técnica".
Qual é a orientação/ implantação do edifício no terreno -meta aqui a planta de implantação com a rosa dos ventos.
Acesso interior para a cave - tem de prever uma porta de forma a compartimentar.
A varandinha lateral na sala, para que ser aquela língua comprida? A fazer que tenha uma profundidade em condições, na área confinantes com a zona de refeições, pelo menos uns 2.5m; qual é a orientação solar desse alçado? (lat. direito)
Igualmente questiono se faz sentido os envidraçados previstos no espaço da sala e no quarto, nomeadamente os confinantes com a via publica?
A lareira. então vai meter uma lareira implantada numa fachada exterior? Irá ter um desperdício energético considerável. As fontes de calor devem ser localizadas em espaço central aos locais a climatizar.
A IS acessível, caramba, tem de ficar mesmo com a sanita ali a meio!?, ao menos troque a zona de permanência para o lado da área de manobra. e chegue a dita para junto do duche.
A IS da suíte, já viu o espaço entre o duche e a bancada.
A janela da cozinha, sobre a bancada, ficaria muito melhor se a mesma estivesse alinhada com o topo da bancada... iluminava como deve ser toda a superfície de trabalho.
Na cave, está tudo muito no ar...
Porque razão os compartimentos da cave não são dotados de janelas de sacada!? nomeadamente o quarto/ escritório.. etc...
Projeto a necessitar de optimização.
A despensa, se acumular com tratamento de roupa, deveria estar onde está agora a IS da suíte. Por conseguinte refazer a suíte.
Como arquiteto, nunca enviaria uma planta assim ao cliente. É dever do arquiteto desenhar/ projetar soluções que se aproximem de uma solução final... mesmo em fase de estudo prévio, em particular se o cliente não sabe bem o que pretende.
Colocado por: Pedro BarradasEssa planta de implantação tem planta distina do que mostrou.
Colocado por: marco1Esta está bem melhor do que a outra, mas ainda assim...
por exemplo é possivel fazer a wc da suite no seguimento da outra e onde está agora ali no meio passava a closet
Colocado por: pedropittquero dizer eu ainda nao paguei nada, é suppsto fazer tds essas coisas nesta fase ja ?
Colocado por: pedropittconfesso que nao tinha pensado nisso
Colocado por: pedropittGostaria de pedir vossa opinioes sobre que acham que devia mudar algo
Colocado por: pedropittJa agora que acha do orçamento do projecto?
Colocado por: pedropittMas td as coisas que falou, que tenho de exigir, nao sao dps de o projecto estar atribuido? quero dizer eu ainda nao paguei nada, é suppsto fazer tds essas coisas nesta fase ja ?