Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boas tardes.
    Ando aqui às voltas sem saber o que fazer. Tenho alguns apartamentos antigos para recuperar, aqui em Lisboa que são do Séc XVIII. Queria recuperá-los e depois rentabilizá-los, já que assim como estão, degradados, criam ratos e não redem nada.
    Neste momento não sei até que ponto devo apostar na recuperação do que existe, ou apostar mais na inovação, substituindo por coisas mais actuais.
    Resumindo:
    Tenho um certo número de portas de época, ainda bonitas. Não sei até que ponto devo recuperar o que existe, ou por novas portas,visto que as que tenho não são suficientes (algumas estão estragadas ou já nem existem). Quanto ao soalho é de casquinha em tábua larga, e bem gostava de o aproveitar, assim como os tectos trabalhados em madeira (saia e camisa). Acontece que isso é complicado (ou será impossível) visto que o piso está ligeiramente inclinado e o engenheiro que vai fazer a obra precisa de corrigir a estrutura colocando barras de ferro que suportem os barrotes e endireitem devidamente o piso. Ao endireitar o piso será necessário levantar o soalho, etc... Já me deu a entender que vai partir tudo. Será que não me resta outra solução que não seja atirar com tudo (ou quase tudo) para o contentor das obras e encomendar novo...

    Alguém sabe se existe hipótese de recuperar soalho antigo, nestas condições, ou seja tirar as tábuas uma a uma e voltar a colocar tudo no sítio outra vez? E os tectos? A que preços?

    E, as portas? Valerá a pena manter as antigas e juntar outras recentes? E depois fico com portas de varias épocas à mistura?


    Obrigado, por sugestões.


    F. Azenha
  2.  # 2

    Tenho uma amiga que fez recentemente obras num apartamento da Baixa pombalina. Um dos problemas que tinha é que o soalho estava todo inclinado, e toda a gente lhe dizia que tinha de o substituir (agora não lhe sei dizer se o soalho era o original ou se tinha sido posto há uns 10-15 anos quando ela comprou a casa e fez obras para se instalar lá). O carpinteiro (cujo contacto lhe posso arranjar, se quiser), pôs-lhe tudo direitinho, num trabalho que ela considerou espectacular. Aliás ela gabou muito o empreiteiro, mas em especial o carpinteiro (que penso que não fazia parte da equipa normal do empreiteiro).
  3.  # 3

    O carpinteiro (cujo contacto lhe posso arranjar, se quiser), pôs-lhe tudo direitinho,

    Bem, se me puder dar o contacto desse carpinteiro habilidoso, agradeço. Terei de ver quanto custa isso, mas é uma novidade óptima essa que me está a dar. Seria óptimo que sussurrasse o contacto, e não o colocasse aqui no geral, não vão os gestores do forum julgar que estamos a fazer "publicidade" e lá vamos borda fora... lolol

    Agradecimentos
    F. Azenha
  4.  # 4

    Vou mandar um mail à minha amiga e sussurro-lhe o contacto quando ela me responder.
  5.  # 5

    Obrigado pela disponibilidade. ;))
    Fico à espera do contacto da sua amiga, para saber como proceder.
    F. Azenha
 
0.0088 seg. NEW