Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: mafgod
    Colocado por: LuisPereiraAcham razoável eliminar a área exterior (anexo) e colocar a lavandaria e casa das máquinas na cave onde está agora marcada "Dispensa"?
    Já perguntou à cara metade o que ela prefere?
    Do meu ponto de vista, há prós e contras para passar para a despensa na cave.

    Prós
    - menos gastos já que não vai construir cá fora esse anexo
    - não tem de ir para a rua para por/tirar a roupa da máquina

    Contras
    - descer/subir escadas sempre que se tem de por/tirar roupa da máquina
    - se quiser estender ao sol, tem de subir as escadas ou por a rua a secar à entrada da garagem
    - se deixar a roupa em cestos na despensa, agora lavandaria, os cheiros de escape dos carros podem entranhar-se na roupa
    - se a lavandaria era para passar a ferro, agora irá passar a ferro numa cave, sem luz natural, nem janela....

    Cabe a vocês os dois decidirem, é uma decisão pessoal.

    Já agora, a despensa na garagem assim como está (sem possibilidades de renovar o ar com o exterior) pode ficar com cheiros.
    Tenha isso em atenção e preveja alguma maneira de minimizar (ventilação forçada por exemplo...)


    Concordo, foi uma ideia "parva" :-)
    A mulher não ia gostar...Era eu a ver se poupava um dinheiro para fazer a piscina hahahahaha
    Quanto á ventilação da dispensa, bem observado, obrigado.
  2.  # 42

    Outra dica, se se vai passar a roupa a ferro na lavandaria, preveja uma tomada de TV.... ;-)
    De certeza que a cara metade agradece....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  3.  # 43

    Colocado por: mafgodOutra dica, se se vai passar a roupa a ferro na lavandaria, preveja uma tomada de TV.... ;-)
    De certeza que a cara metade agradece....

    Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira



    A cara metade ou o próprio LuísPereira.
    Cá em casa não sou eu que passo a ferro :)

    Opinião, tanto não gosto das lavandarias na garagem como fora da casa. Só de imaginar o entrar e sair de casa em dias de chuva como tem havido neste Inverno, acho que ficava com um monte de roupa em casa por lavar.
  4.  # 44

    Olá Luís,

    Parabens pela coragem de ter partilhado o seu projecto. Como vê, a critica é mais disciplina e não tanto uma ciencia e o Luís tem que aceitar as boas, as más e as que não sabe se são boas ou são más porque o Luís nunca se esqueça que a critica é uma retórica complexa (e muito complexa) e uma verdade para sí pode não ser uma verdade para outro utilizador pois são duas pessoas que têm dois modos diferentes de visualizar diferentes e semelhantes realidades.

    Não procure o projecto ideal. Eu não gosto da organização funcional desse projecto mas se lhe agrada a sí, o que importa mais ?
    Acho que gosto do conceito da habitacao; isto com base nas plantas - embora gostaria de poder ver maquetes, alcados e cortes, fotos da envolvente e terminar com uma opiniao mais elaborada.

    As questões tecnicas que se têm levantando neste topico são muito importantes e tente colocá-las ao seu arquitecto. Esqueça o resto pois lembre-se que em arquitectura tanto se diz não como se diz sim.
  5.  # 45

    Colocado por: LuisPereiraAcham razoável eliminar a área exterior (anexo) e colocar a lavandaria e casa das máquinas na cave onde está agora marcada "Dispensa"?


    pode é fazer um percurso protegido/interior de acesso à lavandaria.
    de resto a planta está bastante bem, agora como disse falta o resto nisso tenho bastante dúvidas, arranjos exteriores, vencer desníveis, 3d.
  6.  # 46

    Estive reuni com o arquitecto à pouco e ele foi ontem à Câmara fazer algumas perguntas sobre o terreno e questionou a responsável pelo licenciamento de obras particulares sobre diversos assuntos, entre os quais as acessibilidades.
    Eu já lhe tinha referido o aspecto das acessibilidades e ele também já tinha anotado a questão mas pretendia saber como é que a Câmara interpreta a lei.
    Agora que tem respostas efectuou algumas alterações ao projecto e apresentou novas plantas e alçados.
    Ficou em me enviar os ficheiros do mesmo e disse-me que vai amanhã reunir com o Engº civil para analisarem o projecto antes de avançar com mais pormenores de arquitectura.

    Assim que tiver novas plantas e alçados irei colocar aqui.
  7.  # 47

    Colocado por: LuisPereiraEstive reuni com o arquitecto à pouco e ele foi ontem à Câmara fazer algumas perguntas sobre o terreno e questionou a responsável pelo licenciamento de obras particulares sobre diversos assuntos, entre os quais as acessibilidades.
    Eu já lhe tinha referido o aspecto das acessibilidades e ele também já tinha anotado a questão mas pretendia saber como é que a Câmara interpreta a lei.
    Agora que tem respostas efectuou algumas alterações ao projecto e apresentou novas plantas e alçados.
    Ficou em me enviar os ficheiros do mesmo e disse-me que vai amanhã reunir com o Engº civil para analisarem o projecto antes de avançar com mais pormenores de arquitectura.

    Assim que tiver novas plantas e alçados irei colocar aqui.


    Cuidado, muito cuidado com a "palavra" da câmara municipal. Eu estou escaldado com a de cascais. Primeiro disseram uma coisa, depois quando chegou a hora da verdade de a porem por escrito complicaram-na e ainda não sei bem como isto vai acabar. Nunca confiar na simples palavra, pois não vale nada. É triste, mas é verdade.
  8.  # 48

    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: LuisPereiraAcham razoável eliminar a área exterior (anexo) e colocar a lavandaria e casa das máquinas na cave onde está agora marcada "Dispensa"?


    pode é fazer um percurso protegido/interior de acesso à lavandaria.
    de resto a planta está bastante bem, agora como disse falta o resto nisso tenho bastante dúvidas, arranjos exteriores, vencer desníveis, 3d.


    Tem uma cobertura entre a casa e a lavandaria... na planta não é perceptível mas nos alçados e no 3D sim.
  9.  # 49

    Colocado por: LuisPereira
    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: LuisPereiraAcham razoável eliminar a área exterior (anexo) e colocar a lavandaria e casa das máquinas na cave onde está agora marcada "Dispensa"?


    pode é fazer um percurso protegido/interior de acesso à lavandaria.
    de resto a planta está bastante bem, agora como disse falta o resto nisso tenho bastante dúvidas, arranjos exteriores, vencer desníveis, 3d.


    Tem uma cobertura entre a casa e a lavandaria... na planta não é perceptível mas nos alçados e no 3D sim.

    sim eu vi"" a cobertura mas, falo de ser interior mesmo ter parede.
 
0.0133 seg. NEW