Colocado por: cmp22Olá, boa tarde.
Tenho um terreno e estou a considerar construir uma casa em LSF (Light Steel Framing).
Gostava de saber se há alguém aqui da zona de Vila do Conde / Póvoa de Varzim que possa recomendar:
Um gabinete de projetos com experiência neste tipo de construção;
Uma empresa ou construtor de confiança para execução da obra.
Toda a partilha de experiências, conselhos ou contactos será muito bem-vinda.
Desde já, agradeço a ajuda!
Colocado por: cmp22eficiência energética, bom isolamento acústico, precisão na obra, conforto térmico e durabilidade.
tem uma empresa de barcelos que faz projecto e construção, Luxsteel. https://en.luxsteel.pt/contactos/
Não tenho qualquer contacto com a empresa, apenas conheço quem usou os serviços e construiu casa com eles.
nenhuma dessas caracteristicas está relacionada com esse método construtivo.
Colocado por: cmp22
Percebo o que dizes. Mas como referi não sou da área da construção, por isso é natural que não tenha a visão técnica correta.
Colocado por: marco1no entanto hoje em dia os sistemas em LSF e afins, podem realmente apresentar vantagens quer em rigor da execução, rapidez, ace ao tradicional tijolo.mas apresentam o problema de exigirem mão de obra muto especializada que não abunda
Colocado por: jorgealvesmas apresentam o problema de exigirem mão de obra muto especializada que não abunda
Colocado por: dalmonioDaquilo que posso partilhar, depois de viver numa moradia construída em LSF há pouco mais de um ano, é que não me arrependo. Se voltar a construir, será novamente em LSF.
Colocado por: dalmonio10 anos? Mas foi buscar esses números onde? Ou lançou os dados e saiu 10? :) já agora gostava de perceber por onde ascendem essas humidades como acontece na construção "tradicional". Uma coisa é humildade nas fundações, outra coisa são humidades que vão "por ali acima" até as paredes começarem a cair de podres.