Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Preciso pintar uma parede exterior de adobe, e tenho andado a pesquisar qual a tinta que devo utilizar.
    A parede foi pintada há anos mas desconheço qual a tinta que foi utilizada.
    Enquanto os 2/3 superiores aguentaram-se bem, a parte inferior tem descascado. Daí estar a regularizar esses pontos, retirando o material solto e aplicando a argamassa Seciltek Reabilita AC.
    A questão será então que tinta aplicar. Tenho lido que para abobe aconselham o silicato de potassio, mas também li no site da Seciltek (que tem uma tinta com essas características) que não se deve aplicar por cima de outro tipo de tinta.
    Fiquei assim num ponto de indecisão sem saber o que fazer.
    Será que alguém me pode ajudar?
    Obrigado desde já.
  2.  # 2

Se a base é um atinta "plasticA", tem de a tirar fora antes de aplicar tinta de cal e/ou de silicatos.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunespereira
  3.  # 3

E não há alternativas? A tinta acrílica não pode ser solução uma vez que é uma tinta que supostamente permite a respiração dos materiais? Obrigado
  4.  # 4

Tenho uma dúvida quanto a utilização de fixador para a aplicação de tinta de cal.
    Sempre pensei que o fixador deveria ser incorporado na cal depois de hidratada.
    Li agora um artigo que diz que o fixador deve ser aplicado como uma espécie de primário diluído em água diferente na parede e depois de seco aplicar então a tinta de cal.
    Nesse artigo também referem o leite gordo como um ajudante para melhorar a fixacao, incorporado na tinta.
    Alguém pode confirmar este método? Obrigado desde já.
  5.  # 5

O fixador e primário pode utilizar a água de apagar a cal.
  6.  # 6

Obrigado pela resposta Pedro. Se entendi bem, então o fixador pode ser incorporado na tinta pronta para pintar. Se for isso, então não preciso fazer preparação da parede. É isso?
    Obrigado
  7.  # 7

Se quer preparar o suporte pode utilizar a água de cal para saturar o suporte.
    Depois caia. Umas 3 ou 4 demãos.
  8.  # 8

Peço desculpa mas a minha ignorância não atinge o que chama de água de cal.
    Só conheço a água que queima a cal e depois a água que se acrescenta à pasta hidratada para pintar.
    Ao que chama a água de cal? Obrigado
  9.  # 9

Já pesquisei e descobri o mistério. Obrigado pela ajudq

0.0141 seg. NEW