Afinal de contas, para que é que servia a antiguinha parede dupla com caixa de ar? Porque somos um país de ricos e sempre gostámos de gastar muito tijolo?
Enfim... fale com o seu arquitecto.
Colocado por: Anonimo18072022ABom dia,A única certificação que existe são as EN ou seja apenas o símbolo CE nos sacos e nas fichas técnicas de produtos de nada vale.
Os sistemas Etics para obterem a marcação CE têm que estar de acordo com a ETAG 04. Poderá ver os fabricantes em conformidade com a ETAG 04 emwww.eota.be. Poderá ainda, se assim desejar, ver A ETAG 04aqui.Uma ficha técnica deve vir com a marcação CE e com a EN (conforme a norma europeia) a que esta sujeito o produto. No entanto isto não atesta a qualidade do produto pois os produtos não são testados
Não é verdade. Conforme poderá veraqui, existem vários níveis de controlo de qualidade do produto dependendo do tipo de conformidade obtida.O que acontece é que os fabricantes informam que os seus produtos estão conforme a norma, mas.... podem não estar.Portanto isto é um pouco enganar o ceguinho com a conversa da marcação CE e normas... são meras declarações dos fabricantes.
Como todos sabemos existem empresas serias e outras menos serias....
Não será totalmente assim. Perdoe-me a sinceridade mas essa questão de passar a vida a dizer que a conformidade dos produtos não é relevante parece-me desculpa para comprar mais barato e assim poder "vender" mais barato. Existem marcas que até têm produtos conformes e não conformes. Quais acha que se vendem mais? Os não conformes já que são mais baratos.
Apenas como informação complementar à luz da legislação Portuguesa os sistemas Etics deverão possuir determinada classe de reacção ao fogo para se poder obter a Licença de Utilização. Poderá ver um extractoaqui.
Se ler cuidadosamente a ETAG 04 vai perceber a serie de testes que são realizados para obter a conformidade.
Quer queira quer não, à partida um fabricante de sistemas Etics que esta conforme oferecerá ao Seu cliente um produto que reunirá as características para o fim que se destina.
Repare que não estou a falar de declarações de conformidade realizadas sem qualquer credibilidade laboratorial ou de certificação.
Todos os componentes utilizados nos sistemas Etics deverão ser os constantes no certificado do fabricantes.
...como me dizem habitualmente: "O mercado não está sensível a esses argumentos mas sim ao preço".
Cumprimentos
Colocado por: aprendiz2Colocado por: vmglNão queira teimar comigo
onde já ouvi (li) isto...?
Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,Declaração de conformidade pelo fabricante com base num certificado de conformidade do produto