Iniciar sessão ou registar-se
    • Afinco
    • 9 setembro 2025 editado

# 1

Painel solar, termosifao de 200l da vulcano não aquece água.
    Qual poderá ser o problema???
    Obrigado
    • SrR
    • 9 setembro 2025

# 2

Falta de sol, falta de fluido solar, problemas na circulação do fluido, resistência desligada uma destas deve ser.
  1.  # 3

Ou demasiado ar no circuito, que pode impedir a circulação correta do fluido.
    • SrR
    • 9 setembro 2025

# 4

Colocado por: NortenhoOu demasiado ar no circuito, que pode impedir a circulação correta do fluido.

Colocado por: SrRproblemas na circulação do fluido,
  2.  # 5

Sr,Nortenho
    Sempre que abro a torneira ou em dias de muito sol ouço um ruído no sistema.
    Pressão????
  3.  # 6

Refiro-me a ar no circuito do fluido (vulgo glicol). Se a tubagem tiver ar, isso pode impedir a circulação do mesmo, que pode ser ainda mais evidente num sistema de termofissão por essa circulação ser passiva.

O ruído que eventualmente ouve quando abre uma torneira não pode estar relacionado com isto, uma vez que são circuitos completamente distintos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Afinco
  4.  # 7

Comecei com um sintoma semelhante no meu sistema e foi identificada uma fuga no tanque. Já não tinha glicol… a minha pergunta, sendo a fuga na junta do tanque com o tubo exterior, tem reparação?
    Disseram-me que não mas queria confirmar outras opiniões.
    Segue foto onde se vê a fuga.
      IMG_7672.jpeg
    • SrR
    • 26 setembro 2025

# 8

Colocado por: AnaStsComecei com um sintoma semelhante no meu sistema e foi identificada uma fuga no tanque. Já não tinha glicol… a minha pergunta, sendo a fuga na junta do tanque com o tubo exterior, tem reparação?
    Disseram-me que não mas queria confirmar outras opiniões.
    Segue foto onde se vê a fuga.
      IMG_7672.jpeg
    só vendo no local
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaSts

0.0075 seg. NEW