Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: marco1Tambem pode ser assim, mais duas opções
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      03-suite Sofia.png

Acrescentas imenso valor a isto! Mas acho que ainda não está lá, mas sabes colocar isto como seria ideal.

Como é que ves conjugar esta planta com colocar a WC mais proxima do quarto e o closet no lado direito, de forma a que a WC tenha maior luz solar.

Na minha visão é fixe ter o closet e WC com possibilidade de separação do quarto, porque com horários diferentes, dá imenso jeito.
  2.  # 42

Colocado por: marco1Tambem pode ser assim, mais duas opções
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      03-suite Sofia.png

Acrescentas imenso valor a isto! Mas acho que ainda não está lá, mas sabes colocar isto como seria ideal.

Como é que ves conjugar esta planta com colocar a WC mais proxima do quarto e o closet no lado direito, de forma a que a WC tenha maior luz solar.

Na minha visão é fixe ter o closet e WC com possibilidade de separação do quarto, porque com horários diferentes, dá imenso jeito.

Colocado por: marco1Claro que dá para fazer uma janela no wc sem alterar a minha solução
    quanto á questão do Pedro, tambem concordo com a sofia, aquele quarto é o "fim da linha" por assim dizer, a privacidade já é inerente
    e dependendo até se a porta do quarto a seguir, permitir que a porta da suite até se desloque mais para o corredor pelo menos comendo ai um metro ao mesmo e assim a porta ao abrir nem se vê a cama.
    quanto á janela da wc o mais obvio é fazer uma janela por cima da sanita e por fora dar um tratamento para parecer uma janela de alto a baixo. Se quiser complicar é fazer o duche ocupando todo o nicho e a sanita na parede do fundo e assim libertar a parede ao lado dos lavatórios para fazer uma janela de alto a baixo.
      02-suite Sofia.png

Eu vejo esta quase como perfeita, mas na ordem de entras tens closet, se não queres ir ao closet, vais para a WC, que é ampla e com luz do janelão, e depois quarto, no mesmo esquema.
  3.  # 43

tão simples como trocar o closet pela wc e esta ficar com o janelão completo, mas...não gosto sinceramente para alem de que todo aquele janelão iria retirar alguma privacidade ao wc.

preferia assim como no meu ultimo esboço nem que tivesse que abrir uma janela na wc na parede da sanita
    a minha ideia seria privilegiar o closet como espaço de luz, poder "olhar" para os trapos e as "toiletes" como tambem uma forma de viver o quarto e não algo fechado para guardar roupa e a wc é algo para as necessidades, banho e sair, e tambem mais privado em relação ao quarto até por causa dos barulhos de .. e do banho.
    como eu disse atras ali á espaço para n soluções e isso depende de cada um exclusivamente e não há propriamente uma solução que se adapte a todos.
    em relação á privacidade de quem está a dormir, pode levar, como eu tenho lá, dois paineis de correr.
  4.  # 44

Qual a dimensão dessa janela?
  5.  # 45

Se abrisses uma janela, então tendo a concordar que o closet merece o espaço que lhe deste.

0.0137 seg. NEW