Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Alguma mini giratória que aconselham a ter em casa para fazer pequenos trabalhos no terreno?

Tenho um terreno em que a terra é bastante dura e preciso se fazer fundações para muros bem como buracos para plantação de arvores entre outros serviços nada de andar a partir pedras ou pegar em coisa pesadas...

O orçamento é muito curto para comprar.

Alugar equipamento não sei se será a melhor opção pois neste terreno vou tendo sempre muito para fazer e não consigo fazer tudo ao mesmo tempo, e sempre que me vêm cá deixar as maquinas ou levar são 100€ fora a horas de trabalho

Tenho visto umas até 5000€ mas não sei se ao final de umas horas já estão avariadas....

Gostaria de opiniões de alguém que conheça as maquinas baratas, JPC HT12 Mini Escavadora, ou do género
  2.  # 2

Não sei se encontrará por aqui opiniões para isso... Mas depois passe por cá a relatar os avanços, sempre ajuda quem no futuro se deparar com a mesma questão.
  3.  # 3

Não me admirava que algumas dessas escavadoras fossem as do AliExpress que custam 1000€... Vou acompanhar o tópico.
  4.  # 4

Colocado por: rui.fernNão me admirava que algumas dessas escavadoras fossem as do AliExpress que custam 1000€... Vou acompanhar o tópico.
    e pelo menos no aliexpress enviam ? É seguro Ue enviam a maquina?
  5.  # 5

Bom dia

A marca é JPC e sim é tudo made em china, mas infelizmente tb tudo o resto é, depende da qualidade de materiais e da montagem.

2024 JPC HT12 Mini Escavadora

O problema é mesmo não encontrar qualquer informação de alguém que usou um igual ou parecida.

Pois comprar uma das mais caras está fora das contas.

Nem justifica pois é para a abrir um fundações para muros e buracos para plantar arvores empurrar umas terras e tudo para fazer 2/3 horas por dia quando tiver tempo livre...
  6.  # 6

Enviam pois

às vezes há malta a receber assim destas:

kom
  7.  # 7

Tal como pensei, quando a esmola é grande
  8.  # 8

Não inventem, façam pagamentos com meios seguros e sites de confiança e não há problema quando ao recebimento. O AliExpress e outros do género não querem má publicidade.

Já comprei um "burro" de carga a bateria, para um familiar e chegou sem problema, mas demora,vem de barco, ainda reclamei por ter passado o tempo máximo de entrega e na semana seguinte entregaram, agora atenção a Iva e taxas de alfândega, que nesse tipo de produtos pelo menos duplica o custo, mas no momento do pagamento eles informaram o total e é feito pelo total.
  9.  # 9

Colocado por: NTORIONNão inventem

Não é invenção mas há vendedores do AliExpress que mete depois na descrição: "modelo Komatsu 24XDE 1/18"

E claro, recebem em casa um modelo 1/18

Igual nos anúncios das peças de caixas de ferramenta vendidas à unidade, onde as pessoas compram a pensar que recebem a caixa inteira e no afinal recebem só uma chave Allen.

Relativamente a equipamento pesado vindo da China, só se eu fosse muito parvo me metia a operar tal máquina. Ainda arrebentava um hidráulico ou outro componente e levava com ele nos queixos.

A investir que seja uma Yanmar, Kubota etc usado, nem que tenha 20 anos. Ainda há peças para isso aos pontapés.

E para que não haja duvidas, comprar um produto chinoca no Aliexpress não é a mesma coisa que comprar um equipamento de uma marca europeia fabricado na China com o caderno de encargos europeu.
    •  
      NTORION
    • 17 setembro 2025 editado

# 10

Colocado por: NostradamusNão é invenção mas há vendedores do AliExpress que mete depois na descrição: "modelo Komatsu 24XDE 1/18"

Não me referia ao comentário do Nostradamus. Se é o que está na descrição não há nada a reclamar a n ser falta de atenção. Há uns meses tb comprei uma bola na Amazon, desconfiei do preço e procurei características sem as conseguir ver em concreto, mesmo assim comprei PQ as fotos pareciam de um tamanho relativo aceitável quando comparado com os outros objetos. Veio uma bola com 10cm de diâmetro boa para brincar com o cão. Aqui tinha sempre a hipótese de devolver sem problema, mas nem me dei ao trabalho.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  10.  # 11

Boa tarde

a maquina estava a venda numa empresa portuguesa mas parece que ninguém lhe pega....

tenho visto no olx a ver se parece alguma coisa que possa usar...baratinha

0.0140 seg. NEW