Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Abro este tópico para tirar dúvidas/experiências sobre óculos.

O meu rapaz usa uma lente com cerca de 5.25º. costuma usar de acrílico, até para reduzir a espessura da lente.
    O problema é que o rapaz tem bichos carpinteiros e está sempre a riscar as mesmas.
    Vale a pena as de policarbonato ou de trivex?
  2.  # 2

Não costuma fazer seguro? Se calhar até compensa.
  3.  # 3

Não há grandes milagres para lentes orgânicas... Vão sempre riscar quando não houver cuidado. Dantes havia lentes minerais (vidro) mas por questão de peso e segurança penso que já não se fazem.

Algo que eu NUNCA faço é limpar as lentes; lavo-as! Dedos indicador e polegar molhados e com uma gota de sabão líquido de lavar mãos, esfrego ambas bem dos dois lados e passo por baixo da torneira. Se ficar alguma gota de água -geralmente saí toda da superfície hidrofóbica da lente- sopro-a. Ficam novas.

Se tiver seguro como sugere o bluthunder82 os óculos podem até partir quando demasiado riscados 😉
  4.  # 4

em relação ao seguro, temos ADSE o que minimiza os custos, apesar que a ultima lente foi 100€ (temos que trocar de optica)

Aqui a questão é manter a lente mesmo no melhor estado possível, para prevenir que o olho piore.

estou a ver que a única hipótese é mesmo dar nas orelhas ao rapaz 😂
  5.  # 5

Colocar lentes de vidro que em crianças é muito má ideia.

Coloque lentes zeiss com tratamento anti riscos
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoColoque lentes zeiss com tratamento anti riscos

Normalmente é o que peço, para 2 a 3 dioptrias já andam nos 130-150€ cada. O problema é que ao fim de 2 anos a proteção anti reflexo/riscos começa a sair.

Atenção, nunca lavar com detergente da loiça ou limpar com papel.
  7.  # 7

Colocado por: RicardoPortoColocar lentes de vidro que em crianças é muito má ideia.

Coloque lentes zeiss com tratamento anti riscos

Ou... Coloque lentes baratas (anti riscos e anti reflexos) da Wells e troque mais vezes.
  8.  # 8

Não brinquem com a qualidade da visão...
  9.  # 9

Pois, aqui o objetivo é ter sempre a lente no melhor estado possível, com +4.25 +1 é preciso manter isto em bom estado 😅
  10.  # 10

Colocado por: RicardoPortoNão brinquem com a qualidade da visão...
    Mas as ópticas brincam. E bem. Margens de lucro de miles por cento.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

Daí eu ter sugerido a lente básica com anti riscos e anti reflexos e trocar mais vezes. Comprar lentes de centenas de euros, sobretudo para uma criança que tem menos cuidados é deitar € fora. Aliás, acho que é sempre deitar dinheiro fora, mas aí cada um sabe de si.

Hoje em dia fabricar lentes de policarbonato é muito barato, daí que muitas óticas conseguem ter os preços que sabemos e não estão a fazer favores a ninguém porque têm que ter lucro.

No meu caso, como troco com alguma frequência, ou porque a graduação variou, ou porque foi o astigmatismo, e já são progressivas, apenas peço como "extre" as de índice de refração mais elevado, para reduzir a espessura. Senão eram muito espessas com as 5.5 dioptrias...
  12.  # 12

Adquiro há vários anos nos retalhistas online.
    Com a distãncia interpupilar, podem encomendar online. Eu utilizo principalmente este ,
    mas tb existe o mesmo conceito em Portugal via a https://shaub-fischer.com/pt/
    Lentes da BBGR entre outras não fica nada atrás do mastodonte da Essilor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas

0.0142 seg. NEW