Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite!
    Estamos neste momento na fase de projecto da nossa casa e estamos perante uma enorme dúvida. Devemos optar por telhado tradicional ou sem telhado, estilo moderno?
    O projecto inicial começou por ser uma moradia de estilo moderno, sem telhado. Com algum receio dos problemas que essa solução pudesse levantar em termos de infiltrações e isolamento, optámos por reformular o projecto incluindo telhado. O resultado foi uma moradia com um estilo híbrido entre o moderno e o tradicional que até acabou por resultar bem. O problema é que dada a configuração da planta, o telhado será algo complexo e terá muitas águas. Sendo assim, o que será mais seguro e fiável para fazer face às infiltrações e humidades? A opção sem telhado e com painel sandwich, por exemplo, ou a opção de telhado, mesmo sendo com várias águas?

    Agradeço qualquer ajuda e sugestão.
  2.  # 2

    Com tanto recorte, além de mais caro, aumenta as probabilidades de alguma coisa correr mal. Ou consegue um desenho mais simples para a cobertura, ou então é provável que a cobertura plana se venha a revelar mais fiável
  3.  # 3

    Obrigado pela dica!
    Dada a configuração do terreno é complicado alterar a estrutura da planta. A casa será térrea e estrutura-se em três volumes, sendo que na opção com telhado a proposta é de um telhado com quatro águas para cada volume.
    Como disse, inicialmente o arquitecto desenhou sem telhado, mas com a informação que fomos recolhendo fomos ficando um pouco receosos quanto a essa opção. Dizem-nos que uma casa sem telhado só não trará problemas se a cobertura ficar realmente bem executada e que não são todos os construtores que o sabem fazer bem. Um telhado teoricamente será mais fácil de fazer e tem mais provas dadas de fiabilidade. O problema é que a solução telhado acabou por ficar demasiado complexa e poderá levantar igualmente problemas.
 
0.0085 seg. NEW