Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou novo por aqui, por isso antes de mais nada, um olá a todos.

Recentemente comprei a antiga casa dos meus avós e no quintal há um tanque grande com cerca de 1,8 m de profundidade, 6,5 m de comprimento e 5,5 m de largura. Estava a pensar em transformá-lo numa piscina para usar no verão.
    Problema: não percebo nada disto.

Alguém me sabe dizer o que seria preciso fazer para o adaptar? Impermeabilização, filtros, sistema de tratamento da água, segurança e tudo o que seja importante.
    Se alguém tiver também uma ideia de quanto poderia custar mais ou menos, ajudava bastante para perceber se vale a pena avançar.

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Ficam também imagens do tanque
      c7ae678a-adfa-4a52-829a-42481af4acd4.jpg
      55afda14-c387-4abd-b412-5175e219b53d.jpg
  3.  # 3

Parecem 2 tanques.

Tens que colocar liner ou tela, area para filtragem, e caso pretendas, ponto de esvaziamento, mas já há piscinas sem isto.

Sozinho, é sempre dificil montar um sistema destes
  4.  # 4

Colocado por: TicMicParecem 2 tanques.

Tens que colocar liner ou tela, area para filtragem, e caso pretendas, ponto de esvaziamento, mas já há piscinas sem isto.

Sozinho, é sempre dificil montar um sistema destes

É só um tanque, a 1a imagem é tirada de perto e segunda da varanda da casa.
    Eu não sei bem a quem recorrer porque eu fazer está fora de hipótese, mas duvido que uma empresa que construa piscinas queira pegar numa que tenha a estrutura já feita.
  5.  # 5

Se o tanque não estiver roto. Basta limpar e pintar com tinta para piscina. Não use azul, pinte de branco ou branco sujo.

Depois basta adaptar um sistema de circulação e filtragem. Existem uns monoblocos que podem ser inseridos.

Boa sorte.

Ps. 1.80m de profundidade é demasiado.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasSe o tanque não estiver roto. Basta limpar e pintar com tinta para piscina. Não use azul, pinte de branco ou branco sujo.

Depois basta adaptar um sistema de circulação e filtragem. Existem uns monoblocos que podem ser inseridos.

Boa sorte.

Ps. 1.80m de profundidade é demasiado.

O tanque não está roto, teve água o verão todo mas houve um esquecimento dos meus pais com a torneira e ficou vazio.
    Não tenho noção dos valores, acha que com 10k consigo fazer tudo?
  7.  # 7

Sim, se o tanque já estiver ok, totalmente que com 10k fazes isso. Eu diria nem 5.
  8.  # 8

Considera criar uma plataforma em inox para escadas de entrada no tanque, e talvez uma superficiel mais alta dentro do tanque, de forma a não teres que está sempre a nadar.
  9.  # 9

O terraço vai levar terra e ser acimentado e no fim vai ficar apenas 20cm mais baixo que a altura do tanque.
    Não sei é o que fazer nas bordas do lado direito e a mais afastada porque o tanque tem cerca de 2 metros de altura face ao solo nessas áreas (as outras vão ter o terraço (lado esquerdo e a mais perto da imagem). Uma grade nas borda do tanque faz sentido?
  10.  # 10

Pode fazer, mas não estou a conseguir compreender o cenário. Posta mais fotografias do envolvente.
  11.  # 11

Amanhã eu vou lá tirar fotografias porque realmente é complicado perceber e meto aqui
    Obrigado pela ajuda!!
  12.  # 12

Colocado por: Joao123.DNão tenho noção dos valores, acha que com 10k consigo fazer tudo?

Teoricamente, pata a intervenção que indiquei, com menos de metade. Para ter uma ideia de custo de equipamentos/ consumiveis nao chega a 3000E

0.0161 seg. NEW