2.20 na cumeeira ( parte mais alta) não é famoso no entanto claro que é possivel mas vai exigir um bom planeamento: acessos, isolamentos, acabamentos,....
So no meio mesmo é zona que tem os 2.20m, como posso isolar o telhado sendo que é telha sandwich ? Eu pensei em lã mineral com papel kraft entre os barrotes e depois colocar tipo um forro ou entao pladur mas nao sei se pode haver problemas de condensação ? Como é que se faz nestes casos ? Alguém tem ideia ? Ou experiência numa situação semelhante ?
Um pé direito de 1.80m já não é prático para muita gente. Eu tenho 1.72m e, numa casa que arrendei há uns anos, as zonas debaixo das águas do telhado com menos do que isso só serviam para arrumar coisas de que raramente precisava. Tinha de ir lá curvado, escolher curvado, sair curvado, e ainda mandei umas cabeçadas no teto que nem é bom lembrar quando me esquecia que o teto estava logo ali.
Qualquer que seja o revestimento a colocar aí, entre forro e isolamento, roubará pelo menos uns 5cm, e já estou a ser optimista.
Antes de ver os materiais aconselho-o a fazer o seguinte exercício, que tem mais a ver com a geometria da casa e do telhado do que outra coisa.
Com uma fita métrica na vertical vá averiguando a área debaixo do telhado que tenha 1.85m ou mais, e trace a área no chão com um giz ou um lápis.
Depois, olhe para o chão e calcule a área efetivamente útil para o espaço (o resto só servirá para tarecos, se tanto). Se o telhado for muito inclinado, não vai ter quase área nenhuma. Se for pouco inclinado, terá mais alguma. Veja quantos metros quadrados verdadeiramente úteis vai conseguir para ver se vale a pena a empreitada.