Colocado por: elfo106Pois, não tenho. Nos próximos dias devo estar com eles. Se me disserem que correu mal peço fotos. Eu é que estava aqui a pensar e tentar antever algum problema caso a e-redes se desloque lá e se vir que a instalação não está conforme (nem sei se realmente não está...apenas estou a supor isso pela descrição de "casa abandonada" que me fizeram).
Colocado por: elfo106Obrigado Varejote! E numa situação dessas para resolver o problema passa sempre por fazer projecto e repor a instalação (como se fosse um pedido de ligação novo) ou depende do estado atual?
Colocado por: VarejoteJá tive um caso desses que o apartamento tinha CPE, ia remodelar, mas não tinha condições técnicas, ir dar fezes quando fossem instalar.
Foi instalado um quadro novo, espaço para o contador, dois ou três circuitos.
Colocado por: elfo106
No fundo seria um quadro a fazer de conta porque se eles vão remodelar tudo, seja o que for que lá está quase de certeza que é para deitar fora e depois por tudo novo. O pedido de eletricidade que estão a fazer agora é só para o empreiteiro poder usar.
Colocado por: Varejote
Depende, se perante a eredes o local está em exploração, pronto a fazer contrato é só dotar a instalação com quadro, zona para contador, para que quando os técnicos forem fazer o serviço, tenham condições de instalação.
Senão escrevem e a eredes pode eventualmente retirar a exploração ao local "CPE".
Com fotos já tínhamos alguma noção do existente.
Colocado por: VarejoteO imóvel tem CPE pronto a fazer contrato?
Colocado por: elfo106
Pois eu compreendo isso, eu próprio estou a fazer perguntas um pouco abstractas porque também nunca vi o estado atual. Vou tentar abordar isso com eles.
Sim, eles mostraram-me uma mensagem da e-redes que lhes foi enviada com o CPE e a PMA. Se não tivesse pronto a fazer contrato na mensagem não vinha o PMA acho eu...
Colocado por: elfo106Não precisa de de interruptor à entrada? Pode usar o diferencial como corte geral?
Em relação ao resto, também é como eu disse? Por as tomadas e interruptores em condições...
e em relação à iluminação, posso por uns ligadores só para nao ter os fios soltos ou preciso de por lá uns casquilhos com lâmpadas?
Preciso de por lá um quadro ou aquele buraco para o que é serve?
O aspeto da casa interessa para alguma coisa ou isso é tranquilo?
Colocado por: elfo106Obrigado Varejote!
Em relação ao resto, tem alguma indicação ou é um bocado indiferente deste que o quadro esteja ok?