Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Estou em vias de comprar um imóvel que precisa de obras, principalmente no seu interior mas também algumas alterações exteriores e ligação à rede elétrica. Para fazer o levantamento da licença de construção, que já foi pedida e os respectivos projetos de arquitetura e especialidades aprovados, é necessário apresentar a seguinte informação:

- Número do alvará, ou do certificado, ou número de outro título habilitante emitido pelo IMPIC, I.P., que confira habilitações adequadas à natureza ou valor da obra, quando as operações de loteamento incluam obras de urbanização;
    - Apólice de seguro que cubra a responsabilidade pela reparação dos danos emergentes de acidentes de trabalho, nos termos previstos na Lei n°98/2009
    - Comprovativo de contratação do diretor de obra
    - Apólice de seguro de construção quando legalmente exigido
    - Termo de responsabilidade assinado pelo diretor de fiscalização de obra
    - Termo de responsabilidade assinado pelo diretor de obra
    - Comprovativo de contratação de seguro de responsabilidade civil do diretor de fiscalização de obra e do diretor de obra, nos termos da Lei n°31/2009, de 3 de julho, na sua redação atual
    - Minuta do contrato de urbanização aprovada, quando exista

Já tenho um empreiteiro para a minha obra e o próximo passo é pagar e levantar a licença. Mas por ser a primeira vez que estou nesta situação, não sei quais destes pontos são minha responsabilidade e quais são do empreiteiro que vou contratar. Conseguiam-me ajudar a perceber?

Agradeço desde já a ajuda.
  2.  # 2

- Número do alvará, ou do certificado, ou número de outro título habilitante emitido pelo IMPIC, I.P., que confira habilitações adequadas à natureza ou valor da obra, quando as operações de loteamento incluam obras de urbanização;
    Empreiteiro
    - Apólice de seguro que cubra a responsabilidade pela reparação dos danos emergentes de acidentes de trabalho, nos termos previstos na Lei n°98/2009
    Empreiteiro
    Empreiteiro
    Empreiteiro
    Dono de obra
    Empreiteiro
    - Comprovativo de contratação de seguro de responsabilidade civil do diretor de fiscalização de obra e do diretor de obra, nos termos da Lei n°31/2009, de 3 de julho, na sua redação atual
    Dono de obra
    Não deve existir
    Concordam com este comentário: rcd2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio, definitely_legit
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva- Número do alvará, ou do certificado, ou número de outro título habilitante emitido pelo IMPIC, I.P., que confira habilitações adequadas à natureza ou valor da obra, quando as operações de loteamento incluam obras de urbanização;
    Empreiteiro
    Empreiteiro
    Empreiteiro
    Empreiteiro
    Dono de obra
    Empreiteiro
    Dono de obra
    Não deve existir
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgemlflorencio,definitely_legit

Obrigado a resposta. Sendo assim tudo exceto o seguro e a contratação do diretor de fiscalização é responsabilidade do empreiteiro.
  4.  # 4

Sim!
    Não esquecer que ainda que a Câmara já não peça, O DO está obrigado a mandar elaborar o Plano de segurança e saúde (PSS) solicitar ao empreiteiro o seu desenvolvimento e fazer junto da ACT a Comunicação Prévia de aberture de estaleiro
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rcd2023
    Estas pessoas agradeceram este comentário: definitely_legit

0.0111 seg. NEW