Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou na senda de comprar apartamento e deparei-me com um que preenche os requisitos, no entanto sou algo exigente no isolamento acústico pelo que venho pedir a opinião dos entendidos.

Ora na ficha técnica do edifício de betão armado), consta o seguinte:

Pavimentos entre fogos: 40 cm Laje em betão armado, Isolamento térmico XPS com 3 cm de espessura, enchimento em betão
    leve, betonilha e acabamento.

Paredes confinantes com outros fogos:
    34 cm Tijolo cerâmico 30x20x15 e 30x20x11, separados por lã mineral de 4 cm, com reboco e
    respectivos acabamentos.

O que poderei esperar no que toca aos barulhos comuns como passos, objetos a cair, conversas mais audíveis, etc? Será o descrito suficiente para o dia a dia sem stress com vizinhos?

Obrigado desde já.
  2.  # 2

O que é que fica nos pisos inferior e superior?
  3.  # 3

Colocado por: PickaxeO que é que fica nos pisos inferior e superior?

No piso superior apartamento, no inferior zonas comuns, sala reuniões.
  4.  # 4

Isso deve cumprir os mínimos, porque supostamente foram executados os ensaios acústicos e cumpriu.
    Para os mais exigentes isso não serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hefaestus
  5.  # 5

Pela minha experiência sendo lajes maciças isso verifica a legislação acústica acima do mínimo.

Não tem tecto falso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hefaestus
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoPela minha experiência sendo lajes maciças isso verifica a legislação acústica acima do mínimo.

Não tem tecto falso?

Tem placas de gesso cartonado pintado...
  7.  # 7

Colocado por: HefaestusPavimentos entre fogos: 40 cm Laje em betão armado, Isolamento térmico XPS com 3 cm de espessura, enchimento em betão
    leve, betonilha e acabamento.

Se é um edifício de habitação coletiva, tem a certeza que são lajes maciças e tem isolamento térmico nos pisos dos andares.
    Devem ser lajes aligeirada e o isolamento deve estar nos tetos falsos.
    Se é exigente nos requisitos acústicos, certamente que vai ter surpresas.
    Os apartamentos estão acbados?
    Se sim peça uma visita e leve alguém que vá ao andar de cima e dos lados para andar e colocar musica alto.
    No apartamento que pretende tem mais ou menos a noção dos barulhos que vai ter.

0.0089 seg. NEW