Colocado por: dypzycolocar a lã de rocha no piso do sótão
Colocado por: bettencourtNos dois locais, se tiver de escolher no tecto. 40mm 70kg
Colocado por: Pedro BarradasSe necessita do sotão para arrumos e necessita de aceder frequentemente,
Colocado por: MissDiorSerá um painel sandwich ?
Colocado por: dypzyBoas!
Por motivos estéticos vou colocar um teto falso em casa.
Acima desse teto existe um sótão não habitado, usado apenas para alguns arrumos, com um depósito de água e tubagens elétricas. O acesso é apenas por escadote.
A minha dúvida é sobre isolamento, pois queria melhorar um pouco o isolamento térmico e, sobretudo, o acústico, para reduzir o barulho da chuva a bater no telhado “sanduíche”.
- Colocar lã de rocha diretamente no teto falso custa mais ou menos 2 000 €.
- O empreiteiro sugeriu que, com cerca de 500 €, eu próprio poderia colocar a lã de rocha no piso do sótão, possivelmente até com maior espessura e melhor isolamento.
Um amigo comentou que teria receio de colocar lã de rocha no sótão, por poder atrair ou facilitar a entrada de ratos ou outros animais.
Pergunta:
Na vossa opinião, qual seria a melhor opção para esta situação?
Colocado por: Vítor Magalhães
Estamos a falar de quantos m2 no total? 500?
Colocado por: Pedro BarradasSe necessita do sotão para arrumos e necessita de aceder frequentemente,
Meta sobre o tecto falso.
Lã mineral com papel kraft, voltado para a area climatizada. Use manta com 30kg/m3, totalizando espessura mínima de 100mm.
70kg/m3!? não há necessidade de tanta densidade isso é já painel.
Colocado por: dypzyEm 30 anos de vida subi ao sótão 5 ou 6 vezes.
Colocado por: Pedro Barradas
Isso não será concerteza.
Colocado por: Na_mouch????
A meter duas camadas eu não optava por cruzada, mas alinhada em que uma começava a aplicar da direita para a esquerda e a outra da esquerda para a direita para as uniões da camada de cima não ficar sobreposta à de baixo