Estou a substituir o telhado, a intervenção teve início hoje, e gostaria de pedir a v/ ajuda com uma solução alternativa que me foi proposta relativamente ao isolamento.
Inicialmente estava previsto aplicar isolamento D40 Fibran (4cm) na laje exterior, caso não ultrapassasse a cota do telhado do lado o que era bastante improvável.
Em alternativa, e já prevendo essa impossibilidade, tinha ficado combinado aplicar esse mesmo isolamento no topo superior da laje pelo interior, com tapits de 6 x 60.
Hoje o senhor que me está a fazer a substituição do telhado questionou se não prefiro:
1) Aplicar uma tela isotérmica na laje por baixo das telhas, com o argumento de que essa tela impede a entrada de água e humidades no caso de algum problema/dano com as telhas;
2) Adicionalmente aplicar lã mineral VOLCALIS EASY KRAFT na base da laje interior para garantir um melhor desempenho térmico e acústico, na medida em que não utilizamos o sótão onde esta seria aplicada.
Segundo ele esta alternativa (2 em 1) ficaria ela por ela ou mesmo mais barata do que a aplicação isolamento D40 Fibran (4cm) por dentro da laje do telhado e permite poupar uma quantidade significativa em horas de mão-de-obra.
Isto faz sentido ou devo pedir para manter o plano inicial?