Não é muito nítido mas parece-me que as vigotas apoiam na viga da esquerda e na parede da direita
Colocado por: j cardosoBoas~
Se está a referir-se a istoNão é muito nítido mas parece-me que as vigotas apoiam na viga da esquerda e na parede da direita
não é um problema, antes pelo contrário. Quer dizer que as vigotas da laje (parecem-me visíveis no tecto) se apoiam na viga à esquerda e na parede à direita. Se assim for significa que basta retirar a laje e não é necessário mexer na estrutura.
cumps
José Cardoso
As vigotas estão visíveis na abertura da laje e são perpendiculares
Colocado por: marco1Não resisto a chamar-lhe á atenção para que está redondamente enganada ao dizer que isso parece-lhe uma coisa tão simples. Não faz ideia do "molho de broculos" em que se pode meter, repare que é um prédio em que vive mais gente e para todos os efeitos vai mexer na estrutura e ainda numa parte extremamente sensível que é a cobertura de uma edificação. Está sujeita a no futuro qq problema com possível origem na mesma, ser~lhe imputada a responsabilidade.
Se realmente quer avançar com essa ideia, acho que devia contratar os serviços de um bom engenheiro e assegurar depois uma escrupulosa execução da obra não descurando qualquer pormenor técnico.
Colocado por: amelia_anastacioEu não entendo o porquê de tanta indignação...
Como é que eu sei? Eu sou administradora do condomínio há já alguns anos e já toquei nesse assunto.
Colocado por: amelia_anastacio Nao sabia era que era preciso projecto, arquitecto etc...Parece-me uma coisa tão simples.