Colocado por: jn.neivaNão, os tubos são apenas para rega com aspersores
Colocado por: Varejote
A água está sob pressão é irrelevante subir um pouco.
Só tem de ter cuidado se andar a cavar e dar uma castanhada no tubo.
Colocado por: jn.neivaBom dia,
Surgiu mais uma dúvida na minha instalação da rega.
Estou a abrir as valas com cerca de 25 a 30 cm de profundidade, para colocar os tubos e os aspersores.
Acontece que em alguns sítios encontrei pedra e só consigo escavar cerca de 10 cm. Haverá problema o tubo "subir e descer"?
Estou a colocar o tubo de 32". Para conectar os asperssores vou usar tomadas em carga.
Colocado por: ALCLCFOra, hoje lá consegui que o "meu" eletricista tivesse tempo para passar o cabo de rede pelo negativo ao anexo exterior(nunca vi ninguém usar um aspirador para puxar guias, mas aquilo funciona lol)Faço isso e dá muito jeito.
Colocado por: ALCLCFTenho um sistema da Hunter, já andei a ver o manual e controlo remoto daquilo não é via wifi/internet...portanto não é opção. Sei que aquilo tem uma bateria pequenina, mas se colocar um shelly só para ligar/desligar o sistema de rega pelo menos no Inverno com meses a fio sem regar, a bateria vai à vida!?O shelly mesmo que não o use ele vai estar ligado e a consumi bateria, não consegue levar o fio para dentro de casa ou outro sitio onde tem alimentação para o shelly ou outro tipo de rele?
Colocado por: ALCLCFOra, hoje lá consegui que o "meu" eletricista tivesse tempo para passar o cabo de rede pelo negativo ao anexo exterior(nunca vi ninguém usar um aspirador para puxar guias, mas aquilo funciona lol)
Tenho um sistema da Hunter, já andei a ver o manual e controlo remoto daquilo não é via wifi/internet...portanto não é opção. Sei que aquilo tem uma bateria pequenina, mas se colocar um shelly só para ligar/desligar o sistema de rega pelo menos no Inverno com meses a fio sem regar, a bateria vai à vida!?
Alguém controla a rega remotamente de outra maneira?
Colocado por: ALCLCFAlguém controla a rega remotamente de outra maneira?
Colocado por: hangas
Eu tenho um Rain Bird RC2 de 8zonas, já com Wi-Fi embutido.
Custou menos de 100eur. Mas são 8 zonas e já tem incorporado o transformador de 24v para comandar as válvulas directo.
Com um Shelly por zona ou um raspberry pi com reles, não ficava mais barato.
Depois o software de origem faz toda uma série de ajustes automáticos conforme as condições metrológicas. Suspensão da rega em caso de chuva, ajuste sanzonal da duração da rega, etc
Colocado por: hangas
Eu tenho um Rain Bird RC2 de 8zonas, já com Wi-Fi embutido.
Custou menos de 100eur. Mas são 8 zonas e já tem incorporado o transformador de 24v para comandar as válvulas directo.
Com um Shelly por zona ou um raspberry pi com reles, não ficava mais barato.
Depois o software de origem faz toda uma série de ajustes automáticos conforme as condições metrológicas. Suspensão da rega em caso de chuva, ajuste sanzonal da duração da rega, etc
Colocado por: jn.neivapode ser prejudicial para o tubo?sim
Colocado por: jn.neivaMais uma dúvida. Tubos de água em cima de pedra (das grandes, não a co sigo tirar), pode ser prejudicial para o tubo?
Estou a colocar tubo de alta pressao
Colocado por: ALCLCFirar fora e colocar um rain bird
Colocado por: jn.neivaOnde tem o programador precisa de apanhar sinal WiFi certo?
O meu esta muito distante. Há alguma alternativa para mim?